Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: As declarações dos protagonistas da vitória de Portugal frente a Israel (36-23)

LUSA
Paulo Pereira é o selecionador de Portugal
Paulo Pereira é o selecionador de PortugalFPA
Declarações após o jogo Portugal-Israel (36-23), de qualificação para o Europeu de andebol masculino de 2026, que decorrerá na Suécia, Dinamarca e Noruega

Paulo Pereira (treinador do Portugal):

“Ganhámos um jogo fantástico e estamos aqui a falar apenas daquele pequeno momento em que falhámos contra a Roménia. Foquem-se no que fizemos bem. Ganhámos lindamente a uma equipa que empatou com a Polónia e a Polónia foi vencer hoje à Roménia por um golo.

Estamos bem posicionados e este grupo de jogadores fez um trabalho fantástico. Temos que entender que trabalhar com seleções, com apenas três treinos para preparara um jogo, faz com que o primeiro jogo nem sempre corra tão bem. Os jogadores chegam dos clubes cada um com o seu modelo de jogo e o seu contexto.

Hoje, jogámos melhor, é um facto, especialmente na finalização. O guarda-redes deles não esteve tão bem com o da Roménia. Movimentávamos muito mais as linhas de passe, estivemos muito mais ativos e este é o Portugal que queremos. Espero que continuemos assim.

Agora temos a Polónia em março. Vamos preparar muito bem esses jogos. Eles também têm boas opções e de certeza que vão querer o primeiro lugar.

A dupla jornada não podia ter corrido melhor. Foi perfeito. Deixa a equipa em ótima posição para o grande objetivo, que é a passagem à fase seguinte”.

Francisco Costa (jogador de Portugal):

“Foi um jogo excelente da nossa parte. Entrámos muito bem, estivemos bem na defesa e no ataque não demos hipóteses.

Ao jogo com a Roménia, a diferença foi a nossa entrada. Não estávamos juntos há muito tempo.

Queremos vencer todos os jogos daqui até ao fim. Não queremos poupar nada, pois sabemos que podem acontecer surpresas na Roménia e em Israel. Queremos entrar sempre coma atitude certa e fazer o que melhor sabemos, que é vencer”.

Reveja aqui as principais incidências da partida