Andebol: Benfica vence Avanca (32-42), FC Porto bate Águas Santas (34-31), Sporting invicto (23-27)
Avanca 32-42 Benfica
O Benfica somou o quinto triunfo consecutivo no campeonato nacional de andebol e continua a perseguição a Sporting e FC Porto.
A equipa da casa ainda deu alguma réplica no início da primeira parte, mas o Benfica acabou por fugir no marcador, depois de conseguir uma sequência de quatro golos consecutivos (3-7).
No final do primeiro tempo, as águias chegaram mesmo à maior vantagem até então, com oito golos de diferença a separarem as duas equipas (12-20).
No segundo tempo, a equipa de Jota González manteve o ritmo e chegou mesmo a liderar com 12 golos de vantagem (18-30), terminando o encontro com um resultado confortável (32-42). Ole Rahmel, com 10 golos, foi o melhor marcador da partida.
FC Porto 34-31 Águas Santas
No regresso ao Dragão Arena e os jogos para o campeonato após os compromissos internacionais, o FC Porto bateu o Águas Santas por 34-31, para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional.
A equipa da casa quase foi surpreendida pela formação que fez a curta deslocação desde a Maia até ao Dragão Arena.
O Águas Santas dominou quase toda a primeira parte e esteve várias vezes em vantagem por três golos de diferença, mas o FC Porto assumiu a superioridade perto do intervalo.
David Fernández e Pedro Valdés, ambos com sete golos, foram decisivos para o triunfo dos azuis e brancos, que acabaram por chegar ao intervalo em vantagem (17-15).
Apesar do mau momento (terceiro jogo sem vencer), o Águas Santas vendeu cara a derrota e ainda encurtou distâncias a meio do segundo tempo, ficando apenas a um golo do empate (28-27).
Na fase de maiores dificuldades, Francisco Fortes segurou o ímpeto do conjunto visitante e David Fernanández sentenciou o encontro, mantendo o FC Porto a três pontos do líder Sporting.
Belenenses 23-37 Sporting
O encontro começou equilibrado no marcador, com a formação da casa a colocar-se na frente aos 6-5, mas depois disso a formação verde e branca não mais perdeu o controlo do marcador e fez um jogo praticamente irrepreensível.
Os comandados de Ricardo Costa começaram a distanciar-se aos 15 minutos e na primeira metade chegaram aos seis golos de diferença, indo para o intervalo a vencer por 13-19.
Na segunda metade, o conjunto verde e branco superiorizou-se ainda mais e a meio da segunda parte a diferença já era de 10 golos e no final terminou com 14.
Kiko Costa foi o melhor marcador do Sporting com oito golos, seguido de Martim Costa com seis, num jogo em que 12 jogadores leoninos marcaram.