Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Europeu de Andebol: França estreia-se com vitória (39-29) diante da Macedónia do Norte

Julie Marchetti
Hugo Descat contra a Macedónia do Norte
Hugo Descat contra a Macedónia do NorteFRAHandball
A França estreou-se no Europeu de andebol esta quarta-feira, contra a Macedónia do Norte. Os jogadores de Guillaume Gille tiveram dificuldades em dominar o jogo, mas saíram vitoriosos (39-29).

Recorde as incidências da partida

O primeiro jogo da seleção francesa de andebol no Euro 2024 teve lugar esta quarta-feira à noite, contra a Macedónia do Norte. Depois de um longo início, os Bleus superaram os seus adversários e começaram bem a competição.

A corrida...

Sólida nos pés e intransigente contra os jogadores de vermelho, a França começou o jogo com grande empenho. Do outro lado do campo, liderada por Nedim Remili e Ludovic Fabregas, a equipa tentava encontrar um verdadeiro caminho através da defesa adversária e abriu o marcador aos 3 minutos, a partir de um lançamento de Hugo Descat a 7 metros. Após cinco minutos, os Bleus não hesitaram em levar a melhor sobre os seus adversários.

A projeção dos pivots revelou-se uma grande arma para os franceses, assim que conseguiram recuperar a posse de bola. Infelizmente para eles, a Macedónia conseguiu tirar partido dos contra-ataques aos 10 minutos de jogo (6-6). Dika Mem e Nikola Karabatic tiveram de acelerar o ritmo para recuperar o resultado. E não foi tarefa fácil. Por sua vez, a Macedónia passou a ter uma vantagem de dois golos (8-10, 16').

Um desconto de tempo pedido por Guillaume Gille resolveu a situação. Com o desejo de fazer a diferença, a equipa francesa voltou a entrar no jogo (12-10, 22'). Em melhor forma, continuou a trabalhar arduamente para levar uma vantagem de três golos para o intervalo (17-13).

... antes de melhorar

Algumas imprecisões no início do segundo tempo expuseram os Bleus a novos riscos. Mas eles logo voltaram ao jogo e procuraram ampliar a vantagem (20-15, 36'). A contribuição de Benoît Kounkound também foi fundamental. Charles Bolzinger também esteve bem ao afastar várias bolas importantes (39').

A partir do minuto 40, os franceses assumiram a liderança física. Com seis golos de desvantagem para os macedónios aos 46 (28-22), a equipa oscilou entre a solidez e o impacto para terminar bem o jogo. E mesmo que a equipa dos Balcãs tenha tentado incansavelmente voltar ao jogo, a diferença era demasiado grande para ser recuperada.

Com um resultado final de 39-29, a França fez um bom jogo, mas terá de elevar o nível e mostrar menos erros defensivos e mais precisão se quiser avançar na competição.

O próximo jogo de França será contra a Suíça, no domingo.