Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Europeu de Andebol: Gislason, selecionador da Alemanha, fala do futuro de Pekeler na seleção

Alfred Gislason, selecionador de andebol da Alemanha
Alfred Gislason, selecionador de andebol da AlemanhaProfimedia
O selecionador de andebol da Alemanha, Alfred Gislason, ainda não excluiu completamente a possibilidade de Hendrik Pekeler regressar à seleção. O central do THW Kiel tinha-lhe dado a entender "que se o (Johannes) Golla e dois outros defesas-centrais tivessem uma lesão e falhassem os preparativos para os Jogos Olímpicos, ele ajudar-nos-ia por solidariedade", disse o islandês num evento de imprensa em Brunsbüttel, esta sexta-feira. "Estou muito, muito grato por isso", assumiu o treinador.

Os campeões europeus de 2016 vão realizar o ensaio geral para o Campeonato da Europa este sábado, novamente contra Portugal. na sua casa em Kiel. Quando Gislason foi questionado sobre a decisão de Pekeler, na quinta-feira, após o primeiro confronto com os portugueses, inicialmente reagiu com irritação. Agora, o treinador de 64 anos esclareceu o assunto.

"Perdi a despedida oficial", disse Gislason.

"O mal-entendido foi inteiramente meu", acrescentou. Havia um acordo claro de que Pekeler já não estaria disponível para a seleção da Federação Alemã de Andebol (DHB) para um torneio.

"Infelizmente, o pobre 'Peke' está agora a ser publicamente criticado. Mas, como já disse, a culpa é minha. Ele tinha feito muitos vídeos recentemente e não se apercebeu que Pekeler estava a ser expulso", explicou.

Não regressa após os Jogos de Tóquio

Pekeler tinha anunciado que iria fazer uma pausa com a camisola da selção após os Jogos Olímpicos de verão de 2021, em Tóquio. O treinador Alfred Gislason queria trazer o jogador de 32 anos de volta à equipa nacional para o próximo Campeonato da Europa em casa (10 a 28 de janeiro), mas as consequências de uma rutura do tendão de Aquiles impediram o profissional do THW de fazer o seu regresso.

"Claro que estaria a mentir se não pensasse que ainda o poderia convencer", disse Gislason esta sexta-feira.

No dia anterior, o treinador da seleção da Alemanha não sabia de "absolutamente nada" e disse: "Bem, discutimos isso de forma diferente, devo dizer. Mas é assim que as coisas são".

Pekeler conquistou o título do Campeonato da Europa com a seleção nacional em 2016 e o bronze nos Jogos Olímpicos de verão no Rio no mesmo ano. O especialista na defesa marcou 210 golos em 122 jogos internacionais.