Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Martin Hanne e a convocatória para o Europeu de Andebol: "Fiquei perplexo"

Martin Hanne em um duelo da HBL contra o Kiel.
Martin Hanne em um duelo da HBL contra o Kiel.Profimedia
Martin Hanne foi completamente surpreendido com a convocatória para o Campeonato Europeu de Andebol na Alemanha (10 a 28 de janeiro). "Fiquei completamente perplexo", declarou o lateral-direito do TSV Hannover-Burgdorf ao microfone da Dyn. Durante o telefonema com o selecionador nacional Alfred Gislason, ficou "arrepiado ao telefone" e "muito feliz".

Martin Hanne é a surpresa da lista de 19 jogadores que Gislason convocou na quinta-feira. O jogador natural de Hannover ainda não disputou um jogo internacional e vai fazer a sua primeira aparição pela seleção principal logo no Campeonato da Europa.

Hanne falhou a primeira chamada de Gislason na passada terça-feira. No entanto, passados 10 minutos, voltou a ligar para o número anteriormente desconhecido e reconheceu imediatamente o selecionador da Alemanha. Durante a conversa, Gislason "confirmou a mesma coisa que já me tinha dito" e disse que estaria presente no Campeonato da Europa: "Pensei para comigo: Ok, isso é fantástico". De acordo com Hanne, o facto de ter sido nomeado para a pré-convocatória de 35 jogadores já o tinha "inspirado".

Gislason gostaria de ter convocado o jovem de 22 anos para a seleção mais cedo, mas problemas no polegar travaram a possível estreia de Hanne, em novembro. "Há muito tempo que o observo. Vi quase todos os jogos nos últimos dois anos", disse Gislason e elogiou as capacidades de Hanne no ataque e na defesa:"Ele merece ter esta oportunidade."

Alfred Gislason está de olho em Hanne há muito tempo.
Alfred Gislason está de olho em Hanne há muito tempo.Profimedia

Juntamente com Marian MichalczikJustus FischerRenars Uscins, Hanne é um dos quatro jogadores de Hannover que conseguiram entrar na convocatória final.