Paulo Pereira: "Felizmente tenho um grupo de jogadores a quem tenho de agradecer"
Recorde as principais incidências
Paulo Jorge Pereira (treinador de Portugal): “Agora temos que aprender com aquilo que tem acontecido connosco quando temos um pequeno êxito, embora isto possa ser grande, tendo em conta tudo: é a Noruega e uma série de circunstâncias. Voltámo-nos a encontrar. Encontrámos as soluções ideais. Estamos a fazer uma recuperação defensiva um bocadinho melhor e isto é uma coisa que demora sempre algum tempo, mas já está melhor e ainda podemos melhorar mais um bocadinho".
"Felizmente tenho um grupo de jogadores a quem tenho de agradecer, porque se não os tivesse não conseguia fazer nada disto. São jogadores altamente competitivos, muito talentosos e eles ainda conseguem melhorar este talento quando melhorarem aspetos emocionais do jogo e aprender com estes eventos e estas participações que temos tido nos campeonatos de nível internacional de grandíssimo nível”.
Pedro Portela (jogador de Portugal): “Acho que o essencial é a vitória de um grupo de jogadores que mostrou que tem muita qualidade e que se pode bater com qualquer seleção. A nossa identidade não é a do jogo contra a Dinamarca, mas a de hoje e do jogo com a República Checa. Agora, é jogo a jogo, vamos ter a cada dois dias grandes jogos. Entrámos bem na ‘main round’, mas agora vem a Eslovénia, outra equipa muito complicada, que sabe jogar bom andebol, mas nós queremos continuar a mostrar esta garra, esta união e não queremos ficar por aqui. Queremos ir longe”.
Rui Silva (jogador de Portugal): “Foi um grande jogo. Fizemos um excelente jogo defensivo, um excelente jogo ofensivo, com muita paciência, muita organização e conseguimos chegar a boas situações de finalização. Sabíamos que a Noruega gosta muito do um para um e de finalizar nos nove metros, mas a nossa defesa teve mais um dia incrível e isso tudo junto fez uma exibição como a de hoje. Isto é o que nós somos e é o que nos move. Sabemos que a Eslovénia é uma grande equipa, muito matreira, mas temos que estar preparados para isso”.
Francisco Costa (jogador de Portugal): “Foi incrível. Cinco estrelas. Defendemos bem, atacámos bem, corremos e jogámos como uma equipa grande que somos. Agora, no próximo jogo (com a Eslovénia na sexta-feira) é continuar assim, lutar, para concretizar os nossos objetivos”.
Martim Costa (jogador de Portugal): “Foi o melhor jogo que fizemos até agora neste Europeu. Estivemos excecionais nos dois lados do campo. Na transição ofensiva e defensiva estivemos bem, no ataque foi incrível, com 37 golos, criámos várias oportunidades de remate e estamos todos de parabéns. Agora é descansar e pensar no jogo com a Eslovénia".