Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Barcelona prolonga hegemonia em Espanha com nova Taça do Rei (23-36)

Barça, mais uma vez campeão da Taça do Rei
Barça, mais uma vez campeão da Taça do ReiFC Barcelona
A Taça do Rei de andebol terminou como previsto, com uma vitória esmagadora do Barcelona sobre o Bathco Torrelavega por um retumbante 23-36. Um triunfo que não diminui o domínio absoluto que os azulgrana exercem há anos nesta modalidade.

Recorde aqui as incidências do encontro

A agressividade que o Barcelona impõe, os recursos infinitos que Antonio Carlos Ortega tem à sua disposição, a qualidade de todos os seus jogadores... Não há ninguém no andebol espanhol capaz de lhes fazer frente.

Nesta ocasião, a equipa de Torrelavega tentou fazê-lo e manteve oportunidades até ao final da primeira parte (9-12, min. 20). Mesmo com mais rotações do que o habitual, o martelo que é a equipa culé não conseguiu abrir distâncias suficientes e teve de se contentar em ir para o intervalo com uma vantagem de "apenas" 15-19 .

Mas foi o fim do jogo. Porque na segunda parte Aitor Ariño continuou a fazer o seu trabalho, marcando golos e minando a resistência. Oito minutos após o recomeço, o Barça já vencia por 10. E sem baixar a guarda, para evitar ilusões rivais, aumentou a vantagem para 12 (19-31, min. 50).

O título já estava no papo e Ortega permitiu-se descansar alguns jogadores a pensar na Final Four da Liga dos Campeões. Resultado final, 23-36 e um novo título, a Taça, para juntar à extensa sala de troféus da secção de andebol do Barcelona.