Andebol: Depois de 15 meses sem jogar, Chrintz sofreu nova rotura de ligamentos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Depois de 15 meses sem jogar, Chrintz sofreu nova rotura de ligamentos

Valter Chrintz cuida do seu joelho após a lesão no LCA
Valter Chrintz cuida do seu joelho após a lesão no LCAProfimedia
Valter Chrintz do Füchse Berlin, está a treinar arduamente para manter a sua carreira viva, depois de uma longa e desgastante lesão. Um novo infortúnio para o internacional sueco de andebol

No início da primavera, o sueco Chrintz regressou após 15 meses de ausência por lesão. Duas cirurgias ao joelho depois e uma lesão na coxa, o campeão europeu de 2022 estava pronto para voltar a jogar.

O regresso durou cinco jogos, até que o infortúnio se seguiu, quando Chrintz sofreu outra lesão no LCA num jogo pelo Potsdam (onde estava emprestado pelo Füchse Berlin), lesionando o menisco e o ligamento interno. Agora, um novo período de reabilitação aguarda Chrintz, que tem um contrato com o Füchse Berlin até ao verão de 2026.

"Vazio é provavelmente a palavra certa para expressar o sentimento que tive nos últimos dias", escreveu o próprio Chrintz no Instagram logo após a lesão.

Enquanto Chrintz recupera, os jogadores da seleção sueca estão a preparar-se para os Jogos Olímpicos deste verão. Um dos jogadores da equipa, Max Darj, que também joga no Füchse Berlin, está a sofrer com Chrintz.

"Espero que ele ganhe coragem e comece a pensar no futuro, mesmo que seja difícil. Espero que ele volte ao nível que deseja, que possa ter uma vida normal e também uma vida de andebol. Ele adora o andebol", afirma ao jornal sueco Expressen.

A grande estrela Jim Gottfridsson venceu o Campeonato da Europa de 2022 juntamente com Valter Chrintz. Quando soube que Chrintz tinha sofrido uma nova lesão, contactou o jogador de 24 anos de Åhus.

"É terrível. Mas tenho a certeza de que se há alguém que pode regressar, é ele. Mas acho que o deviam deixar em paz e deixá-lo triste. É extremamente pesado, mas ele vai regressar. Tenho a certeza absoluta disso", afirma Gottfridsson.

Chrintz foi operado e está de volta a casa, na Suécia, onde iniciou o seu percurso de recuperação da lesão, com a ajuda do fisioterapeuta da seleção nacional. "Ele está em boas mãos. Mas é preciso deixar que ele fique triste para se levantar e ficar forte novamente", diz Jim Gottfridsson.