Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Dinamarca vence Egito (30-27) no torneio de andebol

Mathias Gidsel foi um dos poucos que manteve o nível
Mathias Gidsel foi um dos poucos que manteve o nívelDAMIEN MEYER/AFP
A equipa masculina de andebol da Dinamarca derrotou o Egito por 30-27 nos Jogos Olímpicos de Paris e está com um pé nos oitavos de final. A Dinamarca liderava por dez golos ao intervalo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A Dinamarca venceu os dois primeiros jogos dos Jogos Olímpicos contra dois dos adversários mais fortes do grupo. Os dinamarqueses fizeram uma primeira parte maravilhosa, mas o nível baixou no segundo tempo. No entanto, a vantagem de dez golos ao intervalo foi mais do que suficiente para garantir a vitória dinamarquesa.

A seleção dinamarquesa masculina de andebol seguiu a sua vitória de abertura contra a anfitriã olímpica França com uma vitória sobre o Egito na segunda-feira. Os africanos, que já tinham causado problemas à Dinamarca, foram derrotados por 30-27. Com este triunfo, os vice-campeões dinamarqueses estão a caminho dos quartos de final, depois de terem disputado dois dos cinco jogos da fase de grupos.

Do banco de suplente, o técnico Nikolaj Jacobsen assistiu a dois tempos muito diferentes, sendo que os últimos 30 minutos, em especial, devem tê-lo feito franzir a testa.

Antes do intervalo, a dinamarquesa mostrou uma defesa inabalável, velocidade e contra-ataques eficazes, garantindo uma vantagem de 19-9. O jogo parecia decidido depois de Mathias Gidsel e Simon Pytlick terem dado um espetáculo inigualável de boas jogadas e de marcação atrevida. Thomas Arnoldsen também deixou uma boa impressão.

A grande vantagem ao intervalo reduziu-se rapidamente para quatro golos no início da segunda parte.

A eficácia que caracterizou a primeira metade do jogo foi quase inexistente e as grandes oportunidades de golo foram enviadas para fora dos postes. Os egípcios conseguiram estancar a hemorragia e o tempo acabou por se esgotar numa vitória dinamarquesa bastante segura.

Mikkel Hansen, que terminará a sua carreira após os Jogos Olímpicos, assistiu à maior parte do jogo a partir do banco de suplentes, mas fez com que todo o pavilhão vibrasse quando foi chamado a cobrar um lance livre aos 21 minutos.

Não teve tanta sorte, mas o futuro aposentado do andebol vingou-se duas vezes no segundo tempo.

Para além da segunda parte menos boa, Nikolaj Jacobsen também notou que Simon Hald sofreu um arranhão. O gigante da defesa teve de sair mancando após apenas um minuto e ficou no banco.

A Dinamarca vai defrontar a Argentina no seu próximo jogo. Esse jogo será disputado na quarta-feira. Os dois últimos jogos da fase de grupos são contra a Hungria e a Noruega.