Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Emil Nielsen teve um mau jogo de estreia pela Dinamarca mas mantém otimismo

Emil Nielsen precisa de voltar a jogar
Emil Nielsen precisa de voltar a jogarThomas Sjoerup/Ritzau Scanpix
Niklas Landin foi muito inferior a Emil Nielsen no primeiro jogo dos Jogos Olímpicos, mas o guarda-redes do Barcelona está otimista.

Quando a equipa masculina de andebol da Dinamarca chegou à final do Campeonato da Europa, em janeiro, Emil Nielsen era uma das chaves do sucesso.

O guarda-redes do Barcelona fez a sua grande estreia pela seleção dinamarquesa nessa final, pelo que as expetativas eram elevadas quando lhe foi atribuído o lugar de titular na baliza contra a França, no jogo de abertura dos Jogos Olímpicos, no sábado.

Infelizmente para Emil Nielsen, o seu desempenho no jogo de abertura não foi de recordar. Fez apenas uma defesa em 12 tentativas francesas, antes de ser retirado pelo treinador Nikolaj Jacobsen.

A partir daí, só acertou nos lances livres.

"Foi justo. Não acertei muito e senti-me um pouco azarado. Estive perto de alguns deles e tive uma boa sensação no meu corpo", afirmou.

Enquanto Emil Nielsen assistia do banco, Niklas Landin entrou em campo com o nível que durante muitos anos fez dele uma primeira escolha segura para a seleção dinamarquesa.

Juntamente com uma forte atuação defensiva e um ataque eficaz, garantiu à Dinamarca uma confortável vitória por 37-29 sobre os anfitriões.

O ambiente era intenso e os anéis olímpicos estavam por todo o lado. Emil Nielsen apercebeu-se do que estava a fazer parte.

"Foi especial. Estava nervoso antes do jogo, porque é o maior evento que existe. Mas não foi por isso que não fiz um bom jogo", explicou.

Nielsen não está preocupado com o facto de a experiência lhe pesar.

"É só seguir em frente. Não estou nada nervoso com isso. Estou em muito boa forma e tenho jogado bem este ano. Provavelmente estarei pronto numa fase posterior. Espero poder substituir o Niklas da próxima vez que ele tiver um jogo mau", acrescentou.

Isso poderá acontecer já esta segunda-feira, quando a equipa masculina de andebol da Dinamarca defrontar o Egito no segundo jogo do grupo, às 13:00.

Siga o Egito-Dinamarca no Flashscore