Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Suécia bate Espanha (29-26) no andebol

Miguel Sánchez-Migallón e Imanol Garciandía tentam parar Felix Claar
Miguel Sánchez-Migallón e Imanol Garciandía tentam parar Felix ClaarAFP
Espanha foi dominada na segunda parte. Dani Fernández e Aleix Gómez, com seis golos cada, foram os jogadores que mais se destacaram. Ainda há um longo caminho a percorrer até ao final da fase de grupos. Os próximos jogos são contra o Japão, a Alemanha e a Croácia.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A Espanha começou o torneio olímpico com uma vitória difícil sobre a Eslovénia. No segundo jogo, tivemos de enfrentar a Suécia, um dos adversários mais difíceis num grupo em que não haverá dias fáceis.

A equipa nórdica ficou em quarto lugar no último Campeonato do Mundo e em terceiro no Campeonato da Europa. Além disso, estava com pressa, depois de ter perdido com a Alemanha no primeiro dia do torneio. E a verdade é que isso se reflectiu em campo, já que a Espanha esteve sempre atrás no marcador.

A Suécia chegou mesmo a ter uma vantagem de quatro golos (11-7), mas um grande final de primeira parte da equipa espanhola levou o jogo para os balneários empatado (11-11).

Após o recomeço, os suecos voltaram a abrir vantagem no marcador e foram superiores. Os golos de Karlsson (cinco em cinco sem falhar), Pellas e Sandell dominaram a defesa espanhola e viraram o jogo.

Espanha  não foi tão certeira como noutras ocasiões no ataque, pois sofreu um bloqueio total nas acções ofensivas, apenas salvo pelos contra-ataques de Dani Fernández e Aleix Gómez. Thullin também esteve a um nível extraordinário, com uma taxa de sucesso de 38% debaixo dos postes.

Quatro equipas estão agora empatadas com dois pontos, com uma vitória e uma derrota: Espanha, Suécia, Croácia e Eslovénia. A Alemanha lidera com dois triunfos.

A classificação do grupo
A classificação do grupoFlashscore