Andebol: Juri Knorr dispensado da Alemanha e rendido por Kastening
O jogador de 29 anos do MT Melsungen tinha sido deixado de fora pelo islandês nos Jogos Olímpicos de Paris, e Kastening também não foi convocado para a equipa principal após a conquista da medalha de prata. A partir do dia 4 de novembro, Kastening vai viajar para Großwallstadt para um estágio de formação, juntamente com doze jogadores da equipa olímpica e mais quatro jogadores que regressaram.
A participação de Knorr também estava prevista, mas o seu clube, o Rhein-Neckar Löwen, anunciou a dispensa no sábado. "O polegar esquerdo que partiu no jogo em casa do Hamburgo, há cerca de 20 dias, ainda precisa de tempo para sarar, o que significa que o jogador de 24 anos também vai falhar o programa de treinos da seleção nacional no início de novembro", escreveu o clube da Bundesliga de Mannheim no seu site. Um dia depois, a Federação Alemã de Andebol (DHB) também confirmou o facto.
Knorr fora por mais tempo
Knorr sofreu a lesão a 7 de outubro, no jogo em casa contra o HSV Hamburgo, e posteriormente falou de uma ausência mais prolongada. No entanto, havia a esperança de que Knorr pudesse regressar mais cedo - por isso Gislason convocou o destro para a equipa de 18 jogadores para os próximos jogos.
O medalhado de prata olímpico desempenha um papel fundamental na defesa tanto para os Leões quanto para a seleção alemã. O central quer lutar por medalhas com a Alemanha nos Campeonatos do Mundo na Dinamarca, Noruega e Croácia (14 de janeiro a 2 de fevereiro).