Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Destaque nos Olímpicos, Juri Knorr deixa a Alemanha e muda-se para o Aalborg

Juri Knorr vai deixar o Rhein-Neckar Löwen
Juri Knorr vai deixar o Rhein-Neckar Löwen ČTK/imago sportfotodienst/Marco Wolf
Knorr, de 24 anos, vai deixar a Bundesliga e mudar-se para o Aalborg, o melhor clube dinamarquês, com o qual assinou um contrato válido até 2028.

O que há muito se falava e era um segredo aberto há meses foi oficialmente confirmado pela equipa dinamarquesa na sexta-feira.

"Estou muito feliz e orgulhoso por me juntar a um clube como o Aalborg, que tem uma grande história, é o atual campeão dinamarquês e, por último, mas não menos importante, um dos principais candidatos ao título da Liga dos Campeões", afirmou Juri Knorr no comunicado de imprensa do clube.

Contrato de longa duração

O defesa, que joga no Rhein-Neckar Löwen desde 2021, assinou um contrato em Aalborg até 2028.

Depois de falar com os treinadores e dirigentes do clube, bem como com os jogadores, Knorr sente-se motivado para este novo rumo na carreira: "Tenho um sentimento muito bom e estou realmente ansioso para fazer parte dele a partir do próximo verão".

Em Aalborg, Knorr vai encontrar-se com Maik Machulla, o antigo treinador campeão do SG Flensburg-Handewitt, que está a trabalhar no clube desde o verão.

Segundo o diretor-geral do Aalborg, Jan Larsen, o emblema dinamarquês tem "a visão de se tornar o melhor clube de andebol do mundo e de ganhar a Liga dos Campeões", o que motivou a escolha de Knorr.

"Juri tem um olho único para o jogo, mas também é extremamente perigoso quando se trata de marcar golos, por isso não temos dúvidas de que ele pode levar o nosso jogo e o nosso nível a novos patamares", disse Larsen.

Na época passada, ao serviço da equipa alemã, Juri Knorr fez 249 golos em 50 jogos. O internacional alemão fez ainda parte da All-Star Team dos Jogos Olímpicos Paris-2024.