Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: PSG tem de dar passo em frente diante do Dínamo Bucareste

Andreas Palicka com o PSG na Liga dos Campeões
Andreas Palicka com o PSG na Liga dos CampeõesFOTO OLIMPIK/NurPhoto/NurPhoto via AFP
O andebol do PSG prossegue a sua campanha europeia depois de uma boa exibição contra o Fredericia na semana passada. Esta quinta-feira, o clube da capital recebe outro adversário que tem de ultrapassar se quiser voltar a subir na tabela da Liga dos Campeões.

Na semana passada, o clube venceu o Fredericia. O objetivo é fazer o mesmo nesta quinta-feira contra o Dínamo Bucareste. Os parisienses estão no caminho certo para o sucesso nesta temporada. Orgulhosos de suas vitórias no campeonato, eles não tiveram necessariamente o melhor começo na Liga dos Campeões. Mas depois da vitória por 38-30 sobre o clube dinamarquês na última quarta-feira, a equipa está determinada a dar continuidade a esse sucesso e voltar ao caminho certo contra os romenos.

No espaço de uma semana, o PSG venceu dois dos seus três jogos. Com seriedade e empenho, o clube começa a ganhar consistência. A boa notícia em meados de outubro pode ser coroada com um terceiro triunfo nesta quinta-feira contra o Dínamo Bucareste. Uma vitória colocaria o emblema de Paris novamente à frente dos seus adversários na classificação e daria mais hipóteses de um futuro nas competições europeias.

É preciso dizer que a campanha do PSG até agora foi menos gloriosa do que a da temporada anterior. E isso apesar de estar num "grupo acessível". Agora, na busca pelo retorno à primeira divisão, os jogadores parecem mais bem preparados e dinâmicos.

"Conseguimos vencer em grande estilo, como fizemos no passado, e é importante para nós manter essa base sólida", disse Elohim Prandi após a vitória de 31-45 sobre o Créteil: "Estamos num bom ritmo, apesar dos jogos consecutivos, e acho que estamos a ficar mais fortes."

Os parisienses já se prepararam com antecedência para a vitória sobre os romenos. De acordo com Raúl González, a rotação de domingo não apenas deu aos jovens a oportunidade de se familiarizarem com o jogo, mas também permitiu que os titulares descansassem. Isso não quer dizer que eles não tenham jogado. Prandi e Steins são exemplos perfeitos.

No entanto, o treinador ficou satisfeito com o desempenho geral da equipa. Um bom presságio para o próximo prazo. "Todos fizeram um jogo muito bom. Pudemos rodar muitos jogadores, o que significa que podemos começar a preparar-nos para a Liga dos Campeões já na quinta-feira."

Com a possível subida ao quarto lugar, o Paris manteria o contacto com o Veszprém e o Füchse Berlim. De facto, o clube da capital alemã é o seu segundo futuro adversário (24 de outubro). Mais uma razão para tirar o máximo partido de uma boa preparação e atacar da melhor forma possível.

Siga o PSG - Dínamo Bucareste no Flashscore