Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões de andebol: Sporting com triunfo épico sobre gigante Veszprém (39-30)

Sporting venceu o Veszprém no Pavilhão João Rocha
Sporting venceu o Veszprém no Pavilhão João RochaSporting CP
Depois de vencer o Benfica, no dérbi do campeonato, por claros 38-22 no fim de semana, o Sporting continua a fazer um arranque de sonho de temporada e, esta quarta-feira, bateu os húngaros do Vesprém, uma das melhores equipas do mundo, por 39-30, para a Liga dos Campeões de andebol.

Recorde as principais incidências da partida

Épico! Não há outra forma de descrever o triunfo leonino esta noite, no Pavilhão João Rocha. Com uma exibição em grande da equipa de Ricardo Costa e um público motivado, o Sporting bateu os húngaros do Vesprém, uma das melhores equipas da competição, com um triunfo incontestável.

Numa nova era para o Veszprém, cujo objetivo passa precisamente por conquistar a Liga dos Campeões, agora sob o comando do espanhol Xavi Pascual, o Sporting não teve uma entrada espetacular, mas assim que assumiu o controlo da partida e do marcador nunca mais ficou para trás.

Com muita eficácia ofensiva e uma grande exibição do norueguês André Kristensen na baliza, o Sporting deu a volta ao marcador com três golos seguidos para fazer 4-2 e controlar o primeiro tempo, chegando ao intervalo a vencer por espetaculares seis golos de diferença (23-17).

A eficácia ofensiva foi determinate para que o Sporting conseguisse distanciar-se frente a um Vesprém que, diga-se, estava a fazer números habituais, mas nunca conseguiu lidar com a capacidade goleadora do conjunto de Ricardo Costa.

O bom começo de segunda parte foi um sinal claro para o conjunto leonino, que chegou aos 10 golos de vantagem (29-19) numa altura em que jogava com um a menos, por exclusão de Edy Silva.

O poderio do adversário fez com que fosse natural duvidar da possível vitória sportinguista, mas o conjunto português nunca baixou o nível, ainda que o conjunto húngaro tenha conseguido marcar dois golos seguidos pela primeira vez a seis minutos do fim. A equipa de Ricardo Costa acabou por segurar o resultado e não só continua invicta na Liga dos Campeões de andebol como lidera o grupo A, com seis pontos, à frente do Dinamo Bucareste, que só joga na quinta-feira.