Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões de andebol: Sporting deixa escapar vitória nos segundos finais (24-24)

Hugo Filipe Martins
Sporting deu a volta, mas permitiu empate no final
Sporting deu a volta, mas permitiu empate no finalFPA
O Sporting continua sem perder na Liga dos Campeões de andebol, mas deixou escapar o quarto triunfo em quatro jornadas nos últimos segundos da partida. A equipa de Ricardo Costa teve dificuldades frente ao Eurofarm, na Macedónia do Norte, mas uma grande segunda parte inverteu o marcador. No entanto, a equipa da casa apontou três golos consecutivos e, nos segundos finais, conseguiu arrancar o empate (24-24).

Recorde as incidências da partida

O Sporting voltou às lides europeias, depois da exibição impressionante frente ao Veszprém, emblema húngaro que conquistou o Mundial de Clubes de andebol há poucos dias, na qual a equipa de Ricardo Costa conseguiu manter o registo de invencibilidade, alcançado um dos melhores resultados da sua história.

Depois disso, a viagem à Macedónia do Norte era, teoricamente, mais acessível para os leões. O Eurofarm, ao contrário do Sporting, vinha de três derrotas consecutivas - PSG, Fuchse Berlin e Dinamo Bucareste -, mas na prática não foi isso que aconteceu.

A equipa da casa entrou bem e o Sporting sentiu dificuldades para conseguir assumir a liderança do marcador, algo que só aconteceu uma vez em toda a primeira parte. Na baliza, Mohamed Ali não estava a ter a noite inspirada que teve nas outras partidas europeias, mas a falta de velocidade no ataque verde e branco também afetou a eficácia junto à área do conjunto macedónio. Ao intervalo, o Sporting perdia por 15-13 de forma justa.

A pausa serviu para Ricardo Costa limar arestas e o Sporting até conseguiu uma ligeira recuperação para igualar o marcador (16-16), mas nova recuperação da equipa da casa, que marcou quatro golos consecutivos (20-16), levou Ricardo Costa a solicitar desconto de tempo.

Nessa paragem, a intenção do técnico leonino foi evidente e as instruções revelaram-se decisivas. Depois de sete minutos sem marcar, Gurri deu o mote para a recuperação da equipa portuguesa, que chegou ao empate (21-21) e partiu para uma reta final de domínio.

A equipa da casa esteve mais de 10 minutos sem marcar e o Sporting chegou pela primeira vez à liderança com um margem de dois golos (21-23). Claramente afetada pela forma como a equipa leonina deu a volta ao jogo, o Eurofarm cometeu uma série de erros ofensivos e deu o jogo praticamente por perdido, mas a equipa de Ricardo Costa acabou por desligar demasiado cedo e, com três golos sofridos no espaço de dois minutos, permitiu o empate final.

Com este resultado, o Sporting lidera o grupo A da Liga dos Campeões, mas pode ser ultrapassado pelo Dinamo Bucareste, caso o conjunto romeno derrote o Veszprem na quinta-feira.