Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões de Andebol: uma antevisão à final four

O troféu da Liga dos Campeões de Andebol será entregue a 9 de junho
O troféu da Liga dos Campeões de Andebol será entregue a 9 de junhoProfimedia
A Final Four da Liga dos Campeões de Andebol terá lugar pela 15.ª vez nos dias 8 e 9 de junho, na Lanxess Arena, em Colónia. Como é habitual, quatro equipas vão lutar pela coroa do andebol de clubes, incluindo o campeão alemão, o atual campeão SC Magdeburgo e o THW Kiel. O Flashscore apresenta um resumo da final four.

Liga dos Campeões de Andebol: calendário da Final Four

Na primeira meia-final, o SC Magdeburgo defronta o Aalborg, da Dinamarca, no sábado. O THW Kiel e o FC Barcelona disputam o segundo lugar para a final a seguir. No domingo, o jogo de atribuição do terceiro lugar será disputado a partir das 14 horas e a grande final a partir das 17 horas.

O calendário da final four
O calendário da final fourFlashscore
As meias-finais em resumo
As meias-finais em resumoFlashscore

Quem são os favoritos em Colónia?

No papel, tudo se resume a uma final entre o Magdeburgo e o Barcelona. O Magdeburgo é o atual campeão e poderá conquistar o seu quarto título da época, depois de ter vencido o campeonato alemão, a Taça e o Mundial de Clubes. A equipa de Bennet Wiegert também está em excelente forma e só perdeu dois jogos este ano. Nos quartos de final, derrotou o Kielce no desempate por grandes penalidades.

Apesar das grandes estrelas dinamarquesas Mikkel Hansen e Niklas Landin, a equipa é claramente favorita contra o Aalborg. Hansen, que foi várias vezes campeão do mundo de andebol, vai terminar a sua carreira no verão e faz assim a sua última tentativa de juntar a Liga dos Campeões à sua proeminente coleção de títulos.

Depois de uma derrota apertada na primeira mão, o campeão dinamarquês derrotou o Veszprem nos quartos de final graças a uma vitória por cinco golos na segunda mão.

Para sonhar com o título: Kiel precisa de voltar a surpreender

O Kiel, por outro lado, é o grande underdog da meia-final e, provavelmente, o maior da final four. O atual campeão alemão terminou a temporada da Bundesliga num dececionante quarto lugar e só chegou a esta fase por um milagre: depois de uma derrota por 30-39 na 1.ª mão dos quartos em Montpellier, o clube alemão conseguiu uma reviravolta sensacional na Arena Wunderino, vencendo por dez golos de diferença.

No entanto, o Barcelona e as suas principais estrelas, Dika Mem e o guarda-redes Gonzalo Pérez de Vargas, são de um calibre completamente diferente nas meias-finais: campeões invictos da Liga Asobal, os catalães deixaram tudo claro na primeira mão dos quartos de final, em casa do PSG, com uma vitória por 30-22. O Barcelona está na final four pela sexta vez consecutiva, depois de ter conquistado o título em 2021 e 2022.