Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Benfica faz pleno (16-24), FC Porto soma primeiro triunfo (22-26) na Liga Europeia

Bruno Henriques
Grigoras foi o melhor marcador do Benfica
Grigoras foi o melhor marcador do BenficaEHF
Noite bem-sucedida para os conjuntos portugueses na Liga Europeia de andebol. Águias continuam percurso 100% vitorioso. FC Porto somou o primeiro triunfo depois de uma derrota e um empate.

Presov 16-24 Benfica

Se a nível doméstico tem sentido algumas dificuldades, em termos continentais, o Benfica vai de vento em popa. Os encarnados bateram o Presov na Eslováquia e somaram a terceira vitória em três jogos na Liga Europeia de andebol.

Numa primeira parte atípica e marcada por muito desacerto e uma boa exibição dos guarda-redes – Chupryna defendeu 11 dos 32 remates de que foi alvo, e Palasics parou oito dos 22 que enfrentou na baliza dos encarnados – a partida chegou ao intervalo com o Benfica a vencer por três golos (3-6).

Na etapa complementar, os encarnados mantiveram a boa coesão defensiva, mas acertaram mais no ataque e conseguiram dilatar a vantagem para assegurar o triunfo. Demis Grigoras foi o dínamo ofensivo das águias com sete golos.

Contas feitas, o Benfica lidera o Grupo C com seis pontos. O Presov é o último classificado, sem qualquer ponto.

Vardar 22-26 FC Porto

Depois de uma derrota e um empate, eis que o FC Porto alcançou a primeira vitória na Liga Europeia de andebol. Os dragões saíram vitoriosos da viagem à Macedónia do Norte e bateram o Vardar.

A equipa azul e branca foi a perder para o intervalo (12-10), mas no segundo tempo encetou uma excelente exibição defensiva – nota Diogo Rêma que defendeu 13 dos 32 remates que enfrentou – e conseguiu fechar o triunfo. Diogo Oliveira, com sete golos, foi o melhor marcador da partida.

Feitas as contas, o FC Porto subiu ao segundo lugar com três pontos, a três do MT Melsungen. O Vardar está na terceira posição, com dois pontos.