Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Benfica sofre para vencer na Suíça (25-26), FC Porto derrotado pelo Melsungen (24-29) na Liga Europeia

Atualizado
FC Porto foi derrotado em casa
FC Porto foi derrotado em casaFC Porto
Pese embora uma entrada fulgurante, Benfica acabou a sofrer para bater os helvéticos do Kadetten Schaffhausen, na primeira jornada do Grupo C da Liga Europeia. Os dragões sentiram dificuldades contra o quarto classificado do campeonato alemão.

FC Porto 24-29 Melsungen

O Grupo F da Liga Europeia de andebol não se adivinhava uma tarefa fácil para o FC Porto e este jogo da primeira jornada assim o provou. Os dragões perderam com o Melsungen numa partida em que sentiram dificuldades sobretudo em termos defensivos.

A equipa alemã chegou a liderar por sete golos de diferença (8-15) e teve em Amine Darmoul uma das grandes figuras, com seis golos. Diogo Rêma (duas defesas em 12 remates) teve dificuldades na baliza azul e branca, Abrahamsson (10 defesas em 27 remates) ajudou a equilibrar as contas, mas do outro lado Nebojsa Simic (16 disparos defendidos em 37) ajudou a desequilibrar a partida a favor dos alemães.

Kadetten Schaffhausen 25-26 Benfica

O Benfica arrancou a Liga Europeia de andebol com uma visita à Suíça para defrontar o Kadetten Schaffhausen. E não teve tarefa fácil para sair com os dois pontos nesta primeira ronda.

Com uma entrada fulgurante (esteve a vencer por 1-6), o Benfica parecia a caminho de uma vitórria tranquila, mas permitiu a aproximação da equipa da casa no segundo tempo e só uma grande exibição do húngaro Palasics (defendeu 13 dos 35 remates que enfrentou) impediu uma reviravolta.

À entrada para os minutos finais, Grigoras foi expulso, Alexis Borges (sete golos) foi excluído e as duas equipas chegaram a estar em alguns segundos com apenas cinco jogadores de cada lado. As águias não souberam aproveitar, cometeram muitos erros no ataque e só uma exibição mais esclarecida de Belone Moreira (oito golos, sendo que fez o tento decisivo) e Palasics a encher a baliza impediram uma reviravolta que poucos adivinhavam após os primeiros minutos.

Outros resultados:

CSM Constanta 29-29 Ystads

Flensburg 42-25 Sesvete

Gorenje 35-35 GOG

Gummersbach 37-37 Savehof

HC Kriens 34-30 Ademar

Tatabanya 28-27 Karvina

Toulouse 37-30 FH 

Bidasoa Irun 33-33 Chrobry Glogow

Kiel 32-27 Torrelavega

Limoges 31-24 Presov

Montpellier 40-26 Bjerrinbro/Silkerborg

Nexe 34-36 Vojvodina

Vardar 1961 33-26 Valur

Zabrze 32-36 Granollers