Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Flensburg vence o Füchse Berlin (36-31) e conquista a Liga Europeia

Johannes Golla marcou três golos para o SG Flensburg-Handewitt.
Johannes Golla marcou três golos para o SG Flensburg-Handewitt.Profimedia
O Flensburg conquistou pela primeira vez o título da Liga Europeia de andebol. O terceiro classificado da Bundesliga derrotou o vencedor do ano passado, o Füchse Berlin, por 36-31, na final disputada em Hamburgo, dando assim continuidade a uma orgulhosa tradição alemã: 18 dos 20 títulos da segunda competição de clubes mais importante da Europa foram atribuídos a clubes da Bundesliga nas últimas duas décadas.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O melhor marcador do Flensburg, que venceu o Dínamo de Bucareste por 38-32 na meia-final de sábado, foi Emil Jakobsen, com sete golos. Jerry Tollbring também marcou sete golos para o Füchse, que se tinha qualificado para a final ao vencer o Rhein-Neckar Löwen por 33-24.

O chefe da defesa do Berlim, Mijajlo Marsenic, recebeu o cartão vermelho por jogo duro (32 minutos), tal como o jogador do Flensburg, Jim Gottfridsson, cinco minutos depois. Ambas as decisões foram tomadas depois de provas de vídeo.

Para o Flensburg, o triunfo de domingo à noite diante de 10.050 espectadores foi o primeiro título internacional em 10 anos. A equipa do Norte tinha ganho a Liga dos Campeões em 2014. As raposas de Berlim, por outro lado, perdeu a oportunidade de conquistar o seu quarto título na antiga Taça EHF, depois de 2015, 2018 e 2023.