Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Rhein-Neckar Löwen garante pódio 100% alemão na Liga Europeia

David Späth expressou a sua alegria na sua habitual forma extrovertida
David Späth expressou a sua alegria na sua habitual forma extrovertidaProfimedia
O Rhein-Neckar Löwen garantiu o terceiro lugar na Final Four da Liga Europeia. A equipa liderada pelo jogador Juri Knorr derrotou o Dínamo de Bucareste por 32-31 no terceiro e quarto lugar em Hamburgo. O título será disputado no domingo à noite, entre os rivais da alemães do Flensburg e Füchse Berlin.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Os berlinenses, que são os atuais detentores da segunda competição de clubes mais importante da Europa, derrotaram os Leões por 33-24 na meia-final de sábado, enquanto o Flensburg avançou para a final com uma vitória de 38 a 32 sobre o Bucareste. A última vez que houve uma final alemã foi em 2021, quando o SC Magdeburg derrotou as Raposas.

Independentemente do resultado da final, o domínio da Alemanha na Liga Europeia e na competição que a antecedeu continua. 17 dos 19 títulos foram conquistados por clubes da Bundesliga nas últimas duas décadas. A série só foi quebrada em 2014 (Pick Szeged) e 2022 (Benfica).

Depois de 2015, 2018 e 2023, os Foxes podem esperar um quarto título na antiga Taça EHF. Para o Flensburg, um triunfo na final equivaleria ao seu primeiro título internacional em dez anos. O clube venceu a Liga dos Campeões em 2014.