Andebol: Sporting vence em Gaia (30-32) e mantém primeiro lugar, com Benfica na perseguição
Única equipa ainda invicta no campeonato de andebol, o Sporting passou em Gaia (30-32), na 17.ª jornada. Este foi o segundo encontro consecutivo entre ambas as equipas, sempre a norte, e com o triunfo a sorrir novamente aos leões.
A vencer por quatro golos ao intervalo (16-12), os leões liderados por Francisco Costa (sete golos) tiveram uma entrada assertiva no segundo tempo e chegaram a cravar uma vantagem de sete tentos (27-20) que foram gerindo até ao final. A turma gaiense ainda ensaiou uma aproximação nos instantes finais, com Bernardo Pêgas (seis golos) em destaque, mas não evitou novo desaire.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Na Luz, o Benfica carimbou uma vitória tranquila perante o Póvoa (31-28). Desde o clássico com o FC Porto, a 12 de novembro, que as águias não perdem nas competições domésticas.
Petar Djordjic (sete golos) foi o grande destaque do Benfica que foi para o intervalo a vencer pela margem mínima (17-16) e que no segundo tempo entrou com três golos consecutivos (20-16), uma vantagem que acabou com as esperanças do conjunto varzinista. Nota para o Sueco Maximilian Jonsson, do Póvoa, que foi o artilheiro do jogo, com nove tentos.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Feitas as contas, o Sporting está na liderança com 49 pontos, mais que o Benfica. O FC Porto segue no terceiro lugar com 42 pontos, mas menos dois jogos que os rivais. O Póvoa está no sexto lugar, com 32pontos, enquanto o Gaia ocupa o 10.º posto, com 29, mais quatro que o Avanca, primeira equipa em zona de despromoção.