Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

André Villas-Boas esteve em Alvalade para homenagear Manuel Fernandes

Hugo Filipe Martins
André Villas-Boas em Alvalade
André Villas-Boas em AlvaladeSporting
Num dia em que milhares de adeptos do Sporting se despediram de Manuel Fernandes, cujas cerimónias fúnebres aconteceram no Estádio José Alvalade, também o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, decidiu marcar presença.

O FC Porto fez-se representar pelo seu homem forte em Alvalade, com André Villas-Boas a homenagear Manuel Fernandes com a sua presença no estádio do Sporting e ainda com palavras à comunicação social.

"Prestar as mais sinceras homenagens, os sentimentos à família e à família sportinguista também. Deixa-nos uma grande lenda do futebol, uma pessoa digna que sempre honrou o futebol português e que trouxe muita competitividade contra o nosso FC Porto", começou por referir.

O dirigente portista recordou Manuel Fernandes e fugiu à questão da rivalidade com o clube atual campeão nacional.

"Não queria misturar as coisas. Este é um momento de homenagem, de pesar e de sentimentos. Evidentemente que todos queremos um melhor futebol português, um futebol português que comunique entre si, que se eleve. Não é por atos como este que isso acontece, é quando nos sentarmos à mesa a discutir o melhor caminho para o futebol português. Esta é apenas uma sentida e devida homenagem a quem muito o honrou a nível nacional e internacional", disse.

"Traz-me muito boas memórias o período do Manuel Fernandes com José Mourinho e Bobby Robson. Partilharam muita amizade aqui no Sporting e ele era recordado por ambos com grande respeito", concluiu.

Além de André Villas-Boas, estiveram presentes outras figuras do futebol português, como Jorge Jesus, Nuno Gomes e Toni.

Jorge Jesus com Tiago Fernandes, filho de Manuel Fernandes
Jorge Jesus com Tiago Fernandes, filho de Manuel FernandesSporting CP