Andrés Iniesta torna-se acionista maioritário do FC Helsingor, da Dinamarca
Iniesta, 40 anos, que em outubro anunciou a sua reforma, após 24 anos de futebol, disse à emissora dinamarquesa TV 2 que ele e a sua empresa, a Never Say Never (NSN), adquiriram uma participação maioritária no FC Helsingor, em cooperação com a empresa suíça Stoneweg.
"Os objetivos são ver a equipa progredir de ano para ano, os jogadores serem promovidos, as instalações melhorarem e as pessoas sentirem-se orgulhosas da sua equipa", afirmou Iniesta.
Em setembro, o diretor do clube dinamarquês, Bo Bay Hougaard, afirmou que o clube esperava receber o lendário jogador do FC Barcelona como investidor, enquanto a NSN tem vindo a oferecer aconselhamento desportivo desde a primavera passada.
A imprensa local afirma que Iniesta visitou as instalações do clube esta quinta-feira e cumprimentou os jogadores, e na sexta-feira à noite estará nas bancadas do Helsingor, sétimo classificado entre 12 equipas, durante o jogo contra o Ishoj IF. O Helsingor foi despromovido na época passada da segunda divisão.
Andrés Inista tem 131 jogos pela Roja, tendo marcado o único golo na final do Campeonato do Mundo de 2010 contra os Países Baixos. Iniesta foi também um homem-chave no Euro-2008, onde a Espanha conquistou o título europeu após um interregno de 44 anos, e foi nomeado o melhor jogador na fase final de 2012, onde a Espanha defendeu o seu troféu continental.
Iniesta ganhou 9 campeonatos espanhóis com o Barcelona, 4 Ligas dos Campeões, 6 Taças de Espanha, 2 Supertaças Europeias, 3 Mundiais de Clubes, muitos deles ao lado de Xavi Hernández, um rival para o título de melhor futebolista espanhol de todos os tempos.