Andy Murray vai ser operado às costas nove dias antes de Wimbledon

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andy Murray vai ser operado às costas nove dias antes de Wimbledon

Murray retirou-se do seu jogo da segunda ronda em Queen's no início desta semana
Murray retirou-se do seu jogo da segunda ronda em Queen's no início desta semanaAFP
Andy Murray vai ser operado às costas este sábado, nove dias antes do início de Wimbledon, depois de ter sido forçado a desistir do torneio de Queen's no início desta semana.

O tenista escocês de 37 anos, que pretende fazer a sua despedida no All England Club, onde é bicampeão, não foi excluído do Grand Slam de relva, que começa a 1 de julho.

Murray conseguiu apenas cinco jogos, antes de uma lesão nas costas o obrigar a desistir do seu jogo da segunda ronda contra o australiano Jordan Thompson no evento de preparação da Rainha em Londres, na quarta-feira.

"O Andy vai ser submetido a uma intervenção nas costas amanhã (sábado)", afirmou um comunicado da empresa de gestão de Murray.

"Saberemos mais depois da intervenção e faremos uma atualização logo que possível", acrescentou.

O antigo número um mundial, que joga com uma anca metálica, teve dificuldades desde o início do jogo contra Thompson e disse depois que tinha uma sensação de fraqueza na perna direita e que tinha perdido a coordenação.

Questionado sobre as suas perspetivas de competir em Wimbledon, acrescentou: "Como todos os jogadores de ténis, temos articulações degenerativas e outras coisas nas costas, mas a minha carreira tem sido predominantemente do lado esquerdo. Nunca tive muitos problemas com o lado direito. Por isso, talvez haja algo que possa ser feito até lá para ajudar o lado direito."

Murray foi submetido a uma pequena cirurgia às costas em 2013 e, na sequência de uma derrota na primeira ronda do recente Open de França, afirmou que necessitaria de tratamento para tratar as dores.

O tricampeão do Grand Slam só voltou à ação competitiva em maio, depois de quase dois meses afastado devido a uma lesão no tornozelo.

Em Wimbledon, deverá jogar em singulares e em pares com o seu irmão Jamie, antes de potencialmente terminar a sua carreira nos Jogos Olímpicos de Paris. É duas vezes medalhado com o ouro em singulares.