Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Anthony Stokes, antigo internacional irlandês, condenado a pena de prisão após consumo de droga

Anthony Stokes durante o jogo do Celtic na Liga dos Campeões contra o Ajax, em novembro de 2013
Anthony Stokes durante o jogo do Celtic na Liga dos Campeões contra o Ajax, em novembro de 2013ČTK / AP / Peter de Jong
O antigo internacional irlandês Anthony Stokes (36 anos) foi condenado a uma pena de prisão de 15 meses, e proibido de conduzir durante os próximos cinco anos. Stokes foi apanhado embriagado em janeiro, após uma perseguição policial.

Conduzia a 160 quilómetros por hora durante a perseguição de 10 minutos com a polícia e quase colidiu com outro automobilista, de acordo com um relatório da polícia.

Stokes também se declarou culpado de posse ilegal de uma quantidade de cocaína com um valor de mercado de 4.000 euros, escondida em invólucros numa meia, e de posse da droga para venda ou entrega.

Dez dias após a perseguição, Stokes declarou-se culpado de estar na posse de 86 comprimidos ilegais.

O tribunal de Dublin soube que Stokes se debatia com problemas de dependência desde a sua adolescência. Depois de ouvir o veredito, Stokes pagou a fiança de 1000 euros para ser libertado.

O ex-jogador já tinha duas condenações anteriores por agressão a um funcionário do parque de estacionamento de um clube noturno em 2013, e por perseguição a uma ex-companheira, pela qual foi preso durante cinco meses, no início deste ano.

Stokes, nove vezes internacional pela Irlanda, estreou-se pelo Sunderland em 2006, quando tinha 17 anos. O avançado fez 135 jogos e marcou 58 golos pelo Celtic entre 2010 e 2016.