Antigo base dos Lakers Russel Westbrook planeia juntar-se aos Clippers
Os Los Angeles Lakers tinham enviado Westbrook para os Utah Jazz há duas semanas, como parte de um acordo de três equipas no último dia para trocas na NBA, mas não joga desde a mudança.
Agora, o basquetebolista de 34 anos pode simplesmente mudar de balneários na Crypto.com Arena, a casa dos Lakers e Clippers.
A ESPN e a CBS Sports relataram que Westbrook tenciona assinar com os Clippers depois de chegar a acordo para terminar um contrato que ainda lhe ia render 47 milhões de dólares.
Westbrook, o MVP da NBA em 2017, juntar-se-ia a um alinhamento que inclui o antigo colega de equipa nos Oklahoma City Thunder Paul George e ainda Kawhi Leonard, que ganhou dois anéis ao serviço dos San Antonio Spurs e, mais tarde, nos Toronto Raptors.
Westbrook tem uma média de 15,9 pontos, 7,5 assistências e 6,2 ressaltos por jogo esta temporada, na sua maioria a sair do banco dos Lakers, com mais de 52 presenças.
Mas ele teve dificuldades para encaixar o seu estilo de jogo ao lado de LeBron James e Anthony Davis nos Lakers, tendo piorado a percentagem de lançamentos concretizados, com 41,7% de dois pontos e 29,6% de três pontos, o que precipitou a sua saída.
Os Clippers ocupam o quarto lugar da Conferência Oeste com um registo de 33 vitórias e 28 derrotas, nove jogos atrás dos líderes Denver Nuggets, enquanto os Lakers estão no 13.º lugar com 37 vitórias e 32 jogos - 3,5 jogos e seis equipas atrás dos Dallas Mavericks no sexto e último lugar de qualificação direta para os playoffs.
Os Clippers vão dar seguimento à temporada depois da pausa para o fim de semana All Star na sexta-feira, na receção aos Sacramento Kings.