Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antigo internacional neerlandês David Mendes da Silva condenado por tráfico de droga

André Guerra c/ Bas Kammenga
Com dupla nacionalidade cabo-verdiana e neerlandesa, David Mendes da Silva representou a seleção dos Países Baixos em sete ocasiões
Com dupla nacionalidade cabo-verdiana e neerlandesa, David Mendes da Silva representou a seleção dos Países Baixos em sete ocasiõesProfimedia
O antigo futebolista David Mendes da Silva foi condenado a sete anos de prisão pelo tribunal de Roterdão acusado de ter importado dois lotes de cocaína, de 74 e 105 quilos, respetivamente.

Mendes da Silva foi considerado culpado de ter subornado um empregado da transportadora. Para o efeito, receberia 50.000 euros e o empregado 100.000 euros. Para além de ajudar a importar droga, Mendes da Silva foi também considerado culpado de a traficar. Foi condenado de importação e venda de cocaína, além de dois crimes de suborno.

O antigo futebolista com nacionalidade cabo-verdiana e neerlandesa foi detido em agosto de 2022. Como jogador, representou clubes como o Sparta, Ajax, NAC Breda e AZ. De 2007 a 2009, foi membro regular da seleção neerlandesa e disputou sete jogos internacionais.

Foi absolvido num outro processo em que era suspeito de co-autoria num esquema de importação de 1300 quilos de cocaína, mas condenado por ter ajudado na preparação do mesmo.