Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antigo treinador de Serena Williams: "Estou muito entusiasmado com o regresso da Naomi"

Reuters
Osaka voltará à ação no Torneio Internacional de Brisbane
Osaka voltará à ação no Torneio Internacional de BrisbaneReuters
O circuito feminino precisa de superestrelas e beneficiará do regresso da ex-número um do mundo Naomi Osaka (26 anos) após uma pausa de 15 meses, disse o treinador de ténis Patrick Mouratoglou.

A tetracampeã do Grand Slam jogou pela última vez um torneio WTA no Pan Pacific Open, em Tóquio, no final de setembro de 2022, e teve uma filha, Shai, em julho deste ano.

Osaka voltará à ação no Brisbane International, um evento de preparação antes do Open da Austrália, que se realiza no Melbourne Park de 14 a 28 de janeiro.

"Acho que é a melhor notícia para o ténis feminino. Agora temos a Coco Gauff e a Naomi Osaka, não que não haja outras, porque claro que há muitas outras, mas acho que estas duas são super entusiasmantes", disse Mouratoglou, antigo treinador de Serena Williams, ao Eurosport.

"Elas são superestrelas, por isso são ótimas para a WTA. A WTA precisa de superestrelas. Tivemos tantos anos fantásticos com a Serena, a Venus (Williams) e a Maria Sharapova, que são três grandes estrelas. E penso que o ténis feminino atrai muita atenção quando temos jogadoras assim. Por isso, estou muito entusiasmado com o regresso da Naomi. Acho que ela é óptima", anotou.

Mouratoglou disse que Osaka vai ter um bom desempenho no seu regresso, afirmando que a sua força bruta e o seu estilo agressivo vão ajudá-la a livrar-se de qualquer ferrugem.

"Ela tem um jogo enorme, com grandes golpes. Penso que com a mentalidade, a vontade e os golpes, ela pode realmente fazer estragos. Ela vai estar pronta para o Open da Austrália. Só lhe vão faltar os jogos", acrescentou o francês.

"Por isso, saberemos rapidamente se ela é capaz de ser competitiva de imediato ou se precisa de mais algum tempo para o ser. Mas sinto que ela será competitiva de imediato", rematou.