Antigo treinador de Simone Halep e Simone Vagnozzi partilham o prémio de Treinador do Ano da ATP
Em 2023, Jannik Sinner (23 anos) ganhou o seu primeiro título do ATP Masters 1.000 em Toronto, jogou a final do Torneio dos Campeões e tornou-se o primeiro italiano a terminar o ano entre os cinco primeiros da classificação ATP.
O número quatro do mundo teve um registo de 64 vitórias e 15 derrotas este ano, tendo jogado a sua primeira meia-final de um Grand Slam em Wimbledon. Sinner ganhou quatro troféus 2023 e foi recentemente galardoado com o prémio Fan Favourite.
Vagnozzi tem trabalhado com Sinner desde fevereiro de 2022, e Cahill, antigo treinador de líderes mundiais como Andre Agassi e Lleyton Hewitt, juntou-se à equipa em junho de 2022, concentrando-se no desenvolvimento da mentalidade do jogador italiano.
Também nomeados para Treinador ATP do Ano estavam Craig Boynton (treinador de Hubert Hurkacz), Juan Carlos Ferrero (Carlos Alcaraz), Goran Ivanisevic (Novak Djokovic) e Bryan Shelton (Ben Shelton). Os votos foram expressos pelos treinadores do circuito masculino.
Sinner está também nomeado em duas outras categorias dos Prémios ATP, para o Most Improved Player e para o Stefan Edberg Sportsmanship Award.