Antoine Griezmann retira-se da seleção francesa
Depois de 137 internacionalizações pela França, Antoine Griezmann, atual avançado do Atlético Madrid, decidiu abandonar a seleção.
"É com o coração cheio de recordações que encerro este capítulo da minha vida. Obrigado por esta magnífica aventura com a França e até breve", lê-se na declaração, acompanhada de um vídeo que conta as suas façanhas com a seleção francesa.
De forma surpreendente, o jogador do Atlético Madrid decidiu abandonar a seleção numa altura em que estava apenas a oito jogos de igualar Hugo Lloris como jogador com mais internacionalizações pelo país (145).
Assim, o esquerdino deixa a seleção após 44 golos e 30 assistências e como o terceiro mais internacional de sempre, com os mesmos 137 jogos de Olivier Giroud.
Depois de várias partidas sempre na condição de titular, Griezmann perdeu esse estatuto durante o Euro-2024 e também já havia sido suplente na Liga das Nações, frente à Bélgica.
Ao serviço da França, o avançado de 33 anos conquistou o Mundial-2018 e esteve presente nas finais do Euro-2016 e Mundial-2022. Esta época, pelo Atlético Madrid, conta com três golos e quatro assistências em nove partidas.