Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antony, acusado de agressão, substituído por Gabriel Jesus no plantel do Brasil

Josias Pereira e Alex Xavier
Antony está a ser investigado pela Polícia Civil de São Paulo
Antony está a ser investigado pela Polícia Civil de São PauloProfimedia
A seleção brasileira anunciou esta segunda-feira o afastamento do avançado Antony, do Manchester United. O jogador foi acusado de agredir sua ex-namorada. Para o seu lugar, o seleccionador Fernando Diniz decidiu chamar Gabriel Jesus, do Arsenal.

"Em função dos fatos que vieram a público esta segunda-feira, envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da seleção brasileira", declarou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em comunicado.

A Polícia Civil de São Paulo abriu uma investigação contra Antony, avançado do Manchester United, por alegada agressão à sua ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin.

Antony esteve em ação no jogo do United contra o Arsenal nesse domingo (3)
Antony esteve em ação no jogo do United contra o Arsenal nesse domingo (3)Profimedia

Gabriel Jesus de volta

Gabriel Jesus fez um dos gols do Arsenal contra o Manchester United
Gabriel Jesus fez um dos gols do Arsenal contra o Manchester UnitedProfimedia

Ainda no comunicado da CBF, Gabriel Jesus fazia parte de uma lista com 36 nomes. Esta é a primeira chamada do avançado desde o Campeonato do Mundo do Catar, no qual saiu lesionado do duelo com os Camarões a contar para a fase de grupos.

A seleção brasileira inicia a caminhada na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 contra a Bolívia, na sexta-feira.