Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aouar e a opção pela seleção da Argélia: "Estenderam-me a mão e eu agarrei-a"

AFP, Tiago Alexandre
Aouar representa o Lyon
Aouar representa o LyonReuters
O médio franco-argelino, Houssem Aouar, que já foi convocado pela França numa ocasião, disse esta quinta-feira que vai jogar pela Argélia.

O jogador de 24 anos disse que a ideia "esteva a vibrar na minha cabeça" durante muito tempo e consumou-se com o convite de Djahid Zefizef, o presidente da Federação argelina.

Apesar de ter uma internacionalização pelos bleus, Aouar disse num vídeo exibido pela Federação argelina que escolheu jogar pelos Guerreiros do Deserto porque "uma grande parte de mim é argelino devido às minhas origens e também à forma como fui educado".

O jogador disse que inicialmente rejeitou a ideia por medo de ser rotulado de "oportunista", mas depois o treinador argelino e o diretor do futebol argelino "estenderam a mão, que eu vi como destino e uma segunda oportunidade, por isso agarrei-a".

Aouar jogou uma vez pela França num particular contra a Ucrânia em 2020 e não voltou a ser convocado desde então. Como não se tratou de um jogo oficial, Aouar pode jogar pela Argélia.

"Esta seleção significa muito para mim, para a minha família, para os meus pais", afirmou, explicando que se trata de "uma escolha ditada pelo coração".