APAF denuncia mais duas agressões a árbitros durante o fim-de-semana
“Já chega de continuarmos a permitir este tipo de comportamentos, que claramente condenamos, e que pessoas que não sabem estar no futebol, no desporto e na sociedade o possam continuar a fazer, muito menos tendo punição pouco exemplares”.
É desta forma que a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) começa o comunicado onde denuncia três comportamentos violentos contra juízes durante o fim-de-semana. Além do que aconteceu no duelo entre Salgueiros e Marítimo B, do Campeonato de Portugal, Bruno Afonso, delegado do Sesimbra agrediu o árbitro no duelo com o União Sport Club, na 1.ª Divisão da AF Setúbal; e o pai de um jogador agrediu a soco o juiz da partida entre o Águias da Musgueira e o Sacavanense, em sub-10, na AF Lisboa.
“Exigimos que as entidades organizadores das competições e as autoridades judiciais sejam céleres e severas na punição a estes indivíduos. Simultaneamente, consideramos que os clubes envolvidos nestes acontecimentos marquem uma posição face ao sucedido, entendendo a APAF que, certamente, não compactuam com estes comportamentos", conclui.