Árbitro mexicano sob investigação após joelhada nos genitais de jogador
Recorde aqui as incidências do jogo.
Na imagem televisiva é possível ver-se o árbitro Fernando Hernandez a dar uma joelhada ao médio Lucas Romero, do Leon, numa altura em que o jogador e os colegas de equipa reclamavam após o golo do empate do America, em jogo da Clausura da Liga Mexicana.
A Comissão de Arbitragem do México revelou que o resultado da investigação será tornado público assim que a mesma seja concluída.
Apesar dos meios de comunicação locais terem condenado a ação, Romero não pediu castigo para o árbitro, defendendo que a situação resultou de um mal-entendido.
"Obviamente que são seres humanos (os árbitros), muitas vezes podem cometer erros e esses erros acabam por criar situações como esta, com muito mal-entendido", sustentou, em declarações à TUDN.
"Não estou a pedir nada (qualquer forma de castigo), ele disse-me que foi sem intenção. Só quero que nos respeitem como nós os respeitamos no campo, porque são a autoridade", acrescentou o médio.
Felipe Ramos Rizo, antigo árbitro, sublinhou que a atitude de Hernandez foi "inaceitável".
"O árbitro deu uma joelhada no jogador do Leon, isto pode custar a Fernando Hernandez a sua carreira... Como se explica esta agressão do árbitro?", questionou, no Twitter, vincando que o presidente da Comissão de Arbitragem terá de dar "uma boa explicação" sobre o caso.