Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arouca procura reforçar plantel e dar mais opções ao ataque de Armando Evangelista

Extremos são a prioridade na lista de compras arouquense
Extremos são a prioridade na lista de compras arouquenseArouca
Ao que o Flashscore conseguiu apurar, a lesão de Vitinho e a saída de Bukia obriga a turma de Armando Evangelista a recorrer ao mercado para procurar soluções. O objetivo é acrescentar competitividade ao plantel depois das chegadas de Weverson, Benji Michel e Thiago Rodrigues.

Os três reforços já anunciados neste mercado são para colmatar as saídas já confirmadas de Kizza, Bukia, por empréstimo, e Zubas. 

No entanto, a lesão de Vitinho - que deve ficar fora até ao final da época - preocupa a frente de ataque dos Lobos de AroucaMais um extremo seria o ideal e o nome de Yusuf Lawal já foi dado como certo no emblema, embora ainda não esteja certo. O flanco direito precisa de ser reforçado, já que as opções atuais têm preferência em atuar pela esquerda.

Para contrariar a falta de opções, Armando Evangelista tem optado pela presença de Morlaye Sylla, um peixe fora de água que é mais forte no meio-campo.

Outra das questões que preocupa é a lesão de Rafa Mujica, o avançado espanhol é o melhor marcador do clube e não joga há cerca de um mês, desde que se lesionou no encontro em que marcou o golo da vitória em casa do Moreirense (1-2), triunfo que ditou a passagem à final four da Taça da Liga. A mazela é muscular, mas deve afastar o jogador dos relvados durante mais duas semanas.

Benji Michel chegou este mês depois de quatro temporadas na Liga norte-americana, mas Evangelista, que leva o seu tempo a lançar caras novas, já admitiu que o norte-americano não está nas melhores condições físicas, embora tenha sido vital no último encontro ao saltar do banco para conquistar a grande penalidade que deu o empate na visita ao Desportivo de Chaves (1-1).

Prevê-se, portanto, a chegada de dois ou três reforços à Serra da Freita para as posições mais adiantadas, visto que, salvo surpresas, o setor defensivo está fechado

Na sexta-feira, o Arouca, sétimo classificado, recebe o Portimonense, 12.º, às 19:00, em jogo da 17.ª jornada da Liga portuguesa.