Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arouca vence em Vizela (1-0) com golo madrugador

Antony apontou o golo do Arouca logo aos 3 minutos
Antony apontou o golo do Arouca logo aos 3 minutosFC Arouca
O Arouca venceu este sábado o Vizela, por 1-0, com golo de Antony logo aos 3 minutos. Depois de vencer o Sporting, o Arouca volta a somar três pontos, enquanto o Vizela não vive momento positivo e ontem já mereceu assobios dos cerca de dois mil adeptos presentes no estádio.

O jogo em Vizela abriu praticamente com o golo do Arouca, apontado aos três minutos, por intermédio de Antony. Bukia deu um pequeno toque e Sylla isolou o brasileiro que, em velocidade, ultrapassou Buntic e rematou para a baliza deserta dos vizelenses. Antony festejou com a camisola de Vitinho, médio brasileiro do Arouca que se lesionou e tem longa paragem pela frente.

Onzes iniciais do Vizela-Arouca
Onzes iniciais do Vizela-AroucaFlashScore

Kiko Bondoso, logo aos sete minutos, ainda esboçou uma reação, com remate ao lado, Bruno Wilson aos 14, após canto de Rashid, cabeceou desviado e pouco depois da meia hora, mesmo perante os assobios, o treinador do Vizela, Álvaro Pacheco, substituiu Zohi e lançou Nuno Moreira na partida.

Recorde as incidências do jogo

A verdade é que desde esse momento até ao apito para o intervalo pouco se jogou, devido a uma confusão envolvendo os dois bancos de suplentes: o Arouca colocou a bola fora para Quaresma ser assistido, o Vizela não devolveu a posse e assistiram-se a cenas pouco dignas, com um cartão vermelho para um elemento da equipa técnica de Armando Evangelista, que se ia recusando a abandonar o terreno de jogo, e ainda um cartão amarelo para cada lado.

Na segunda parte, logo a abrir, e num lance confuso, Kiko Bondoso marcou mas o lance foi invalidado e posteriormente confirmado pelo VAR, por fora de jogo, mas mostrou uma outra face do Vizela, mais pressionante na partida.

Aos 55 minutos Schmidt voltou a testar Arruabarrena, que brilhou dois minutos depois, em novo cabecemento de Bruno Wilson, ao segundo poste, após canto de Mendez. Aos 59, novamente de bola parada, o Vizela deixou novo aviso, com cabeceamento do capitão Kiki a centímetros do poste, antes de Nuno Moreira, aos 68 minutos, rematar forte, de fora da área, mas às malhas laterais.

O Vizela nunca desistiu, Álvaro Pacheco arriscou o que pôde a partir do banco, aos 85 minutos Kiko Bondoso esteve muito perto do 1-1, novamente com defesa de Arruabarrena, aos 89' foi Kiki Afonso a rematar contra Milovanov e aos 90+3' Etim, de pontapé de bicicleta, a passar perto da baliza do Arouca.

A fechar, mais duas tentativas de Bruno Wilson, aos 90+5 e 90+6, primeiro para corte de Opoku, depois com a bola a sair ao lado, resumiram aquilo que foi o jogo: o Arouca foi eficaz, o Vizela bem tentou mas falhou sempre no capítulo da finalização.

Homem do jogo Flashscore: Antony (Arouca)

Resultado final do Vizela-Arouca
Resultado final do Vizela-AroucaFlashScore