Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alex Pereira vence Jamahal Hill por KO para manter o título dos pesos leves do UFC

AFP
Alex Pereira a festejar a sua vitória
Alex Pereira a festejar a sua vitóriaAFP
O brasileiro Alex Pereira conseguiu uma impressionante vitória por KO no primeiro round sobre Jamahal Hill, para manter o título dos pesos leves do UFC, enquanto Zhang Weili venceu Yan Xiaonan para manter o cinturão dos pesos pesados no UFC 300, na noite de sábado.

Alex Pereira lutou contra o que parecia ser um golpe baixo de Hill antes de acertar um gancho de esquerda que fez o americano cair na lona.

Em seguida, lançou-se sobre ele para acertar uma série de socos e forçar a luta a ser interrompida aos 3min14 do primeiro round.

"Tenho dito a toda a gente que ele é um tipo forte, que não me posso desviar da minha estratégia, e foi exatamente isso que fiz. Medi a distância e fiz o que tinha de fazer para garantir que o combate corria bem. Avaliei a distância e o timing, e tudo correu na perfeição", disse Alex Pereira numa entrevista pós-luta na jaula.

Hill tinha conquistado o título em janeiro de 2023, mas uma lesão no basquetebol obrigou-o a desistir em julho e o kickboxer Pereira, ex-campeão de pesos-médios da UFC, recuperou o cinturão ao derrotar Jiri Prochazka no segundo assalto em novembro.

Depois de sair relativamente ileso da luta, Pereira disse que gostaria de competir no próximo card do UFC no Brasil, em maio, e que não havia sofrido nenhum dano contra Hill.

No confronto entre pesos pesados chineses, Zhang quase encerrou a luta no primeiro round com um mata-leão, mas a sua adversária de 34 anos sobreviveu até ao gongo, parecendo instável ao levantar-se.

Yan teve algum sucesso em pé, mas Zhang levou a luta para o tapete sempre que possível, dominando as trocas de agarramento a caminho de uma vitória por decisão unânime.

Talvez a finalização mais emocionante do card, Max Holloway derrubou Justin Gaethje com uma mão direita estrondosa para vencer o combate de pesos-leves por KO a um segundo do fim, depois de uma batalha fantástica de cinco rounds.