UFC: Topuria consegue triunfo histórico e deixa desafio a McGregor
Ilia Topuria colocou a Espanha no topo do mundo do MMA. O lutador, que tinha avisado das suas intenções na pesagem para o combate pelo título de pesos pluma, superou Alexander Volkanovski, um histórico na categoria que gozava do afeto do público e que esperava revalidar as suas condições.
Topuria, na véspera do combate (sexta-feira), foi vaiado depois de ter declarado que ia lutar por tudo. Volkanovski é um dos lutadores mais queridos do UFC.
Foi uma noite perfeita para o hispano-georgiano. Volkanovski começou o combate de forma muito tática. O australiano chegou ao duelo de sábado com as estatísticas a seu favor. Topuria, ciente disso, esperou pelo seu momento e impediu o adversário de conectar com socos desde o início.
Topuria entrou no octógono em Anaheim (Califórnia) ao ritmo da canção El Mariachi de Cesar Rosas . Parecia calmo. Durante a preparação, não escondeu a ambição pelo título. No octógono, não deixou Volkanovski respirar, que sofreu um KO sensacional do espanhol no segundo salto . Durante o primeiro, a estratégia de ambos marcou o pulso. Foi um espaço de análise e não houve surpresas.
No segundo round, uma combinação de socos do hispano-georgiano derrubou Volkanovski, que ainda durou alguns minutos para se recuperar. Topuria, em lágrimas, foi abraçado pela sua equipa e celebrou o facto de se ter sagrado campeão mundial de pesos pluma.
No final, Topuria respondeu a Connor McGregor. O irlandês previu uma vitória de Volkanovski no combate de domingo. "McGregor, se tiveres tomates, espero por ti em Espanha", disse o hispano-georgiano.