Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pereira deixa Prochazka KO e conquista o título dos meio-pesados do UFC em Nova York

Alex Pereira comemora após vencer Jiri Prochazka
Alex Pereira comemora após vencer Jiri ProchazkaReuters
Alex Pereira derrotou Jiri Prochazka por KO no segundo round e conquistou o título dos pesos leves no UFC 295 no Madison Square Garden no sábado, 364 dias depois de ganhar o título dos pesos médios no mesmo local.

O kickboxer acertou um curto gancho de esquerda no final do segundo round para surpreender o oponente tcheco e seguiu com uma enxurrada de socos e cotoveladas que feriram ainda mais Prochazka, forçando o árbitro Marc Goddard a interromper a luta.

O brasileiro Pereira, que também derrubou por KO Israel Adesanya a 12 de novembro do ano passado para ganhar o cinturão dos pesos médios antes de perdê-lo em abril numa desforra, teve algum sucesso no início com ferozes pontapés nas pernas, mas os socos precisos de Prochazka foram um problema.

O checo continuou a trocar de posições e a pressionar, mas a agressividade acabou por ser castigada quando foi apanhado pelos contragolpes precisos de Pereira, que abriram caminho para a vitória do brasileiro.

Pereira aproveitou a entrevista após a luta para pedir que Adesanya subisse para os meio-pesados e o enfrentasse numa terceira luta pelo título, dizendo : "Adesanya, vem ao papá".

No combate principal, o inglês Tom Aspinall derrotou Sergei Pavlovich na primeira ronda e conquistou o título interino de pesos pesados.