Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta elogia Trossard e Gabriel Jesus em mais um passo do Arsenal em direção ao título

AFP, André Guerra
Trossard fez três assistência e Gabriel Jesus voltou após lesão
Trossard fez três assistência e Gabriel Jesus voltou após lesãoAFP
O treinador Mikel Arteta elogiou a "inteligência" de Trossar depois das três assistências feitas pelo avançado do Arsenal para os três golos dos líderes da Liga inglesa no terreno do Fulham este domingo.

Reveja aqui as incidências do encontro

A turma de Arteta restaurou a vantagem de cinco pontos sob o segundo classificado Manchester City graças à exibição mais dinâmica de Trossard desde que chegou do Brighton em janeiro.

O belga de 28 anos provou ser uma valiosa adição ao plantel dos gunners que persegue o primeiro título da Premier League desde 2004. Apesar de só ter marcado um golo desde que chegou, a sua criatividade e inteligência impressionaram, depois de exibir essas qualidades em Craven Cottage.

O seu pontapé de canto teleguiado foi cabeceado por Gabriel Magalhães para inaugurar o marcador, cinco minutos depois Martinelli só teve de encostar o cruzamento do belga, antes de Martin Odegaard fechar as contas ao disparar para o fundo das redes, depois de novo passe precioso.

Leia aqui a crónica do Flashscore

"Ele fez três assistências e podia ter marcado dois golos. Foi mesmo impressionante. Não só isso, ele lesionou-se há três dias e poderia ter demorado uma semana ou mais 10 dias (para recuperar), mas mostrou vontade em voltar mais cedo e o pessoal médico fez um bom trabalho. Ele faz uma grande diferença na equipa, precisávamos dele hoje e a sua contribuição foi soberba. É a inteligência de futebol. Ele é muito inteligente para compreender exatamente aquilo que queremos e o que precisamos. Hoje executou-o muito bem", vincou Mikel Arteta.

Depois da vitória do City por 1-0 sobre o Crystal Palace no sábado ter reduzido a vantagem do Arsenal para dois pontos, este resultado foi uma resposta significativa por parte do conjunto do norte de Londres. Com cinco vitórias consecutivas no campeonato desde a derrota com os citizens em fevereiro, o Arsenal está a 11 jogos de revalidar um título bastante inesperado.

Numa jornada encorajadora para Arteta, Gabriel Jesus voltou aos relvados para disputar os últimos 14 minutos, quatro meses depois de se ter lesionado no Campeonato do Mundo do Catar ao serviço do Brasil.

"Foi um grande impulso. Hoje foi o primeiro passo, não sabíamos se era o jogo certo. Ele disse-me há uns dias "Ainda me falta alguma coisa"", revelou Arteta.

"Ontem (sábado) olhei nos seus olhos e ele disse "Estou pronto". Eu disse "Ok!". E surgiu a oportunidade de o lançarmos. É o primeiro passo para lhe dar um grande impulso. Ele parece solto, pronto e criou logo duas grandes oportunidades. É ótimo tê-lo de volta".

O avançado brasileiro pode ser opção para o onze inicial do Arsenal na receção ao Sporting na quinta-feira, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore