Artur Jorge garante foco total no Botafogo apesar do interesse de clube do Catar
O técnico português Artur Jorge, no comando do Glorioso desde abril deste ano, foi associado ao Al-Rayyan, do Catar, na última semana.
Após a vitória de 4-1 sobre o Flamengo, o antigo técnico do SC Braga falou sobre o possível interesse (que não foi desmentido) e garantiu foco total no Botafogo.
“O trabalho que fazemos valoriza não só os jogadores, mas eu também sou valorizado em função de vitórias e classificações. Isso pode abrir portas, fazer com que interesses aconteçam. Mas uma coisa eu digo e de forma taxativa: estou muito feliz no Botafogo, sinto-me muito feliz aqui dentro”, garantiu o treinador em conferência de imprensa.
“Fui muito bem recebido e gosto de trabalhar aqui. A esta altura, o meu foco é claramente pensar só no Botafogo. Sobre interessados ou não: sempre existirão, como sempre existiram em qualquer altura daquilo que temos – e enquanto temos – sucesso”, completou.
Filme que não deve repetir-se
O interesse do clube catari em Artur Jorge fez, inevitavelmente, os adeptos botafoguenses lembrar-se do episódio recente, quando outro treinador que fazia sucesso deixou o clube a meio da época.
Na última temporada, o técnico Luís Castro deixou o clube para assumir o Al-Nassr, da Arábia Saudita, quando estava no comando do clube carioca há um ano e três meses. Na altura, o Botafogo ocupava a liderança do Brasileirão, com 30 pontos conquistados de 36 possíveis e sete pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio.
Os petrodólares convenceram Luís Castro a deixar o Botafogo e obrigaram o clube brasileiro a recorrer ao mercado para encontrar um substituto para começar o trabalho do zero novamente. Ao que tudo indica, este não será o cenário com Artur Jorge.