Artur Jorge: "O resultado foi muito duro"
"Não fiquei com nenhum amargo de boca. A equipa trabalhou imenso, os jogadores estiveram muito comprometidos até ao final. Com menos um jogador é mais difícil equilibrar o jogo, mas a primeira parte pareceu-me equilibrada. Era esperada uma Fiorentina forte, ainda assim tivemos, por estratégia, alguma contenção para estarmos equilibrados sem bola. O golo surgiu quando nada o fazia prever. Qualquer uma das equipas podia terminar a primeira parte com o resultado a seu favor. Temos de saber assumir que hoje não fomos a equipa que costumamos ser. O resultado foi muito duro. Temos de nos focar no próximo jogo”.
Início da segunda parte: “Crescemos no início. Mesmo depois do 2-0 tivemos uma reação. Depois ficámos mais expostos e a Fiorentina fez-nos pagar os erros que cometemos”.
Dois golos oriundos de lançamentos laterais: “Deixa-me amargurado. São os tais erros que eu digo que cometemos. Nestas competições e contra equipas deste nível paga-se caro. São momentos em que não podemos permitir ocasiões de golo. Temos de saber lidar com isto e não fazer um grande drama. Vamos concentrar-nos no que fizemos bem e corrigir o que fizemos de menos bem”.
(Eliminatória resolvida?) “Não vale a pena estarmos a esconder que a eliminatória está muito difícil. Um 4-0 é um resultado pesado, difícil de reverter e nós temos de ter a capacidade de avaliar as nossas reais possibilidades, que nesta altura são muito poucas. Temos de ser frios nessa análise porque hoje deitámos tudo a perder”.