Artur Jorge: ''Somos a única equipa com 10 pontos que fica pelo caminho''
O SC Braga cumpriu e venceu o Malmo (2-1), mas os três pontos não foram suficientes para o conjunto de Artur Jorge continuar na Liga Europa. A vitória do Union Berlim em casa do Union Saint-Gilloise (1-0) acabou por relegar os bracarenses para o terceiro lugar do Grupo D e o consequente play-off da Liga Conferência.
Após a partida, o treinador dos minhotos não escondeu alguma frustração.
''Fizemos o que era a nossa parte neste jogo, mas não fomos capazes de fazer mais para chegar à situação de não depender de terceiros, que é sempre muito ingrato, e quando assim é a situação assume alguma desilusão. Fizemos 10 pontos, marca que iguala a do ano passado, mas não conseguimos continuar na prova ou disputar o play-off, como na época passada. Somos a única equipa com 10 pontos que fica pelo caminho, em todos os outros grupos seria suficiente para passar. Temos que nos focar já no campeonato e, mais tarde, no registo da Liga Conferência'', desabafou.
Por último, Artur Jorge abordou já o play-off da Liga Conferência, cujo sorteio vai ser na segunda-feira.
''Não temos outra alternativa que não reajustar esses objetivos. Nos jogos com o Union Saint-Gilloise em casa e fora, um por infelicidade e outro por menor competência, ficámos aquém das nossas expectativas. Temos que nos reajustar de forma muito serena. Vai ser um play-off com equipas de grande valia, vamos continuar a competir ao mais alto nível, com a mesma ambição e perceber que vamos defrontar grandes equipas e lutar por ser melhores'', concluiu