Artur Jorge: ‘’Vencer é a única solução e pode não ser suficiente’’
Terceiro classificado do Grupo D da Liga Europa, com sete pontos, a dois do Union Berlim, segundo, o SC Braga entra para a última jornada ainda com a hipótese de seguir para o play-off. Contudo, os bracarenses sabem que vencer o Malmo pode não ser suficiente, uma situação que deixa o treinador Artur Jorge desconfortável.
‘’Diria que é algo desconfortável estar nesta posição, uma vez que vencer é a única solução que temos e pode não ser suficiente porque estamos dependentes de terceiros para passar a fase de grupos. Estamos motivados, confiantes de que ao sermos capazes de fazer o nosso trabalho e obrigação. Depois ficaremos na expectativa de tentar perceber o que o outro resultado nos traz e se permite continuar no play-off da Liga Europa. Mas ressalvar que em termos de competições europeias asseguramos que vamos continuar, resta esperar para perceber onde’’, explicou.
Depois duas vitórias nas duas primeiras jornadas, contra Malmo e Union Berlim, o SC Braga acabou por não mais vencer. Questionado sobre excesso de confiança, Artur Jorge recusou.
‘’Não acho que tenha havido excesso de confiança, a equipa teve a humildade em todos os jogos. Começámos muito bem e depois entrámos no momento em que eu acho decisivo, a derrota com o Union St.Gilloise no último instante e o empate na Bélgica. Dois jogos em que por demérito nosso nos colocou nesta posição e temos de ter a capacidade de superar este momento. Em Braga fomos infelizes, na Bélgica fomos menos competentes e isso faz também a diferença a este nível. Temos uma equipa que fez uma campanha brilhante, o Union St. Gilloise que só nós conseguimos tirar pontos, temos uma equipa que ficou aquém, o Malmo. Esperava que os pontos estivessem mais distribuídos. Mas é neste estado que chegamos à última jornada e é dar o nosso melhor’’, atirou.
Por último, Artur Jorge confirmou que Sequeira está convocado, ele que saiu lesionado no jogo com o Gil Vicente.
‘’Treinou connosco, ainda algo limitado, mas foi convocado. Vamos aguardar para amanhã fazer um último teste’’, concluiu.