Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As 10 contratações mais caras do verão: Kane, Bellingham, Neymar e companhia

Rafael Gómez
Harry Kane trocou Tottenham por Bayern Munique
Harry Kane trocou Tottenham por Bayern MuniqueAFP
A janela de transferências de verão fechou a 1 de setembro às 23:59. Clubes como o Manchester City, o Barcelona ou o Arsenal reforçaram as suas contratações com nomes de luxo. Outras equipas, como o Real Madrid, optaram por manter uma base e apostar na academia de jovens.

Fim das novelas, das etapas, dos rumores e das negociações. O mercado chegou ao fim. A potência árabe foi a protagonista de uma janela de transferências em que as contratações milionárias foram um fator comum. O Arsenal, por exemplo, contratou Declan Rice, que se tornou a transferência mais cara da história da Premier League (116 milhões de euros).

Estas são as 10 transferências mais caras da janela de transferências do verão europeu:

10. Dominic Szoboszlai - Liverpool (70 milhões)

Uma das apostas de Jurgen Klopp para renovar o plantel dos Reds. O Liverpool não se qualificou para a Liga dos Campeões, mas a direção do clube inglês deu um apoio financeiro significativo ao treinador alemão e preferiu mantê-lo no plantel. Szoboszalai, um dos jogadores mais importantes da Hungria, é um jogador criativo e de qualidade, que dará à equipa de Anfield uma ameaça ofensiva.

Os números de Dominik Szoboszlai
Os números de Dominik SzoboszlaiFlashscore

9. Rasmus Hojlund - Manchester United (70 milhões)

O Manchester United precisa de recuperar a sua memória europeia. Os Red Devils, que pagaram quase 80 milhões de euros por Casemiro em 2022, reforçaram-se com Ramus Hojlund, um avançado nórdico de 20 anos, que foi transferido da Atalanta por 75 milhões de euros.

8. Kai Havertz - Arsenal (75 milhões)

O alemão chegou ao Emirates Stadium por 75 milhões de euros. Havertz surpreendeu ao sair do Chelsea, depois de ter sido dispensado por Tomas Tüchel e Mauricio Pochettino. No norte de Londres, ele tem uma nova oportunidade de relançar sua carreira na Premier League.

Kai Havertz no Arsenal
Kai Havertz no ArsenalAFP

7. Neymar - Al Hilal (90 milhões)

Neymar encerrou sua passagem pelo PSG após seis anos na Ligue 1. Após rumores que o ligavam ao Barça, o carioca optou por assinar com o Al Hilal. O clube árabe pagou ao PSG 90 milhões de euros pela transferência, dinheiro que foi utilizado para contratar Randal Kolo-Muani.

Neymar na sua chegada à Arábia Saudita
Neymar na sua chegada à Arábia SauditaAFP

6. Randal Kolo-Muani - PSG (90 milhões)

Kolo-Muani, uma estrela da Bundesliga, rebelou-se para conseguir a sua libertação do Eintracht. O avançado francês foi contratado pelo PSG por 90 milhões de euros. Na época passada, fez 46 jogos e marcou 23 golos pelo clube alemão.

5. Josko Gvardiol - Manchester City (90 milhões)

Uma das grandes contratações de Pep Guardiola. O defesa croata foi uma das estrelas do Catar 2022. Na Bundesliga, estabeleceu-se como um dos melhores defesas-centrais. Foi indiscutível no Leipzig e agora ocupa o lado esquerdo nos centrais do Manchester City.

4. Harry Kane - Bayern (100 milhões)

Kane era um dos nomes que apontados para reforçar o ataque do Real Madrid. Os Merengues queriam um atacante de alto nível para substituir Karim Benzema. No entanto, a direção preferiu esperar para tentar contratar Mbappé no próximo verão. Kane, nesse contexto, foi abordado pelo Bayern. Os bávaros colocaram 100 milhões de euros em cima da mesa para obter os seus serviços. Em três jogos, marcou três golos pelo campeão alemão.

Os números de Harry Kane
Os números de Harry KaneFlashscore

3. Jude Bellingham - Real Madrid (100 milhões)

O médio concluiu a sua transferência para o Real Madrid por 100 milhões de euros. O inglês é considerado aos 20 anos como a grande esperança da sua seleção e na equipa merengue tem uma tarefa complexa: liderar a renovação do mítico meio-campo merengue (Kroos e Modric só têm um ano de contrato).

Bellingham no Real Madrid
Bellingham no Real MadridAFP

2. Moises Caicedo - Chelsea (116 milhões)

No ano passado, o Chelsea saiu da janela e gastou quase 300 milhões em contratações. 100 foram gastos em apenas um jogador: Enzo Fernández. Agora, é Moisés Caicedo que está a mudar-se para Stamford Bridge por mais de 100 milhões de euros: Moisés Caicedo, a grande promessa do Equador, ocupará o pivô azul e tentará fazer a pegada de Kanté desaparecer.

Moises Caicedo no Stamford Bridge
Moises Caicedo no Stamford BridgeAFP

1. Declan Rice - Arsenal (116 milhões)

O médio é agora um Gunner, após longas negociações que foram finalizadas quase no final do mercado. O Arsenal adquiriu o jogador mais caro da história da Premier League e montou um plantel de luxo para dar luta ao Manchester City pelo título.