Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As condições que o Atlético Madrid impõe para a saída de João Félix

Bruno Henriques
João Félix soma quatro golos e três assistências em 18 jogos esta época
João Félix soma quatro golos e três assistências em 18 jogos esta épocaAFP
O emblema espanhol acede à vontade do internacional português em deixar o clube na reabertura do mercado de transferências, mas não aceita vender por uma verba inferior a 100 milhões de euros. Caso não surja uma proposta desse tipo, o conjunto da capital abre a porta a um empréstimo, mas sem opção de compra.

Começa a surgir alguma clareza quanto ao futuro de João Félix no Atlético Madrid. Um dos destaques de Portugal no Mundial-2022, o avançado de 23 anos já tornou claro a vontade em deixar a capital espanhola e o desejo é assumido pelos responsáveis colchoneros que mostraram abertura para o cumprir.

Contudo, o AS revela este domingo que certas condições terão de ser impostas. Contratado por 126 milhões de euros, o Atlético Madrid pretende recuperar parte do investimento e não aceita negociar por uma proposta abaixo dos 100 milhões de euros, valor que será muito improvável alguém pagar a meio da temporada.

Perante isto, e de forma a não condicionar o jogador, os colchoneros mostram abertura para um empréstimo até ao final da temporada, sem opção de compra. Desta forma, João Félix tem hipótese de tentar convencer mais interessados para uma possível contratação no verão de 2023.

Formado no Benfica, João Félix chegou ao Atlético Madrid em 2019. No total soma 33 golos e 16 assistências em 129 jogos pelo conjunto espanhol. O jogador, recorde-se, tem contrato até 2026, com cláusula de rescisão de 230 milhões de euros