As "Lendas de Espanha" voltarão a ensinar os jovens este verão em Torremolinos
Antigas glórias da seleção espanhola voltarão a atuar como treinadores e monitores para os jovens que queiram desfrutar do futebol através dos seus ensinamentos. A ação decorrerá de 28 de junho a 5 de julho e terá algumas surpresas para os participantes.
Eis o que disse Salva Ballesta ao Flashscore.
- Segunda edição, o que significa que na primeira tudo correu bem: "Como Associação Espanhola de Lendas ficámos impressionados com a repercussão e com o trabalho desenvolvido. Ver os rostos das crianças antes, durante e depois do campus encheu-nos de satisfação. Há que ter em conta que se trata de um campo com antigos internacionais. Eu coloco-me na pele de uma criança dos 10 aos 18 anos e ser treinado por um campeão do mundo, um campeão europeu, um Pichichi? Para eles, deve ser algo de muito agradável."
- E mais uma vez em Torremolinos: "Agradecemos à presidente da Câmara, Margarita del Cid, e ao vereador dos Desportos, Ramón Alcaide, porque, com a ilusão de que estamos a chegar, puseram a cidade nas nossas mãos, porque querem promovê-la como Cidade do Desporto."
- Quem estará convosco? "Jogadores como Ricardo - que jogou no Manchester United -, Ito, Capi, Diego Tristán, Marchena, Capdevila, Diego Capel, Nolito, Catanha, Amavisca, Iván Campo, Marcos Senna, Koke Contreras, Juanfran... estarão cá novamente. E haverá também outros que, sem serem internacionais, jogaram durante muitos anos na Primeira Divisão, como Jesule, Hélder Rosário ou Juan Carlos Gómez, que jogaram no Atlético e no Sevilha."
- Qual é o vosso objetivo? "Como diz o nosso presidente, Fernando Giner, proporcionar essas experiências e valores que o mundo do desporto e do futebol pode transmitir desde muito cedo: companheirismo, respeito, humildade, sacrifício, sentimento de pertença a um grupo."
- Que tipo de jovens recrutam, alguns que sejam prometedores? "Temos jogadores de todos os tipos, mas também alguns jogadores de um nível importante, mesmo da academia de jovens de outras equipas da LaLiga. Queremos aumentar a idade para podermos fazer outro tipo de atividades. Estamos a tentar trazer pessoas de Portugal e de Marrocos e poder fazer jogos triangulares. Tenho a certeza de que até haverá alguns olheiros nas bancadas."
- O que é que o deixou mais satisfeito? "Ver a evolução das crianças, que estão vestidas com a camisola da seleção espanhola, é um cenário muito bonito. Estou muito entusiasmado com tudo o que está relacionado com a juventude e os jovens."