Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As principais reações das equipas sobre a Superliga Europeia

Atualizado
As principais reações das equipas sobre a Superliga Europeia
As principais reações das equipas sobre a Superliga EuropeiaProfimedia
Ao longo do dia, vários clubes têm reagido à notícia da aprovação da Superliga Europeia por parte do Tribunal de Justiça Europeu.

Veja as principais reações:

Manchester City: "A nossa posição não mudou. Continuamos comprometidos com os valores do futebol europeu e vamos continuar a trabalhar com os clubes do ECA e a participar nas competições europeias".

Chelsea: "Nós acreditamos firmemente que, ao trabalhar com a Premier League, a FA e outros clubes europeus através das nossas relações fortes com o ECA, a UEFA e a FIFA, nós podemos, juntos, continuar a desenvolver o jogo europeu para benefício de todos".

Inter: "O Inter reafirma a sua convicção de que o futuro do futebol europeu apenas pode ser garantido com a coperação entre os clubes da ECA em parceria com a UEFA e a FIFA".

Roma: "O clube não apoia de forma alguma qualquer projeto denominado Super League que representaria um ataque inaceitável à importância dos campeonatos nacionais e aos fundamentos do futebol europeu".

Pescara: "Pescara Calcio informa que, não tendo recebido qualquer convite para Superliga, não fará qualquer declaração sobre o assunto".

SC Braga"O SC Braga reafirma o seu compromisso em colaborar, no plano da ECA e ao lado de centenas de outros clubes, para manter os valores que definem o futebol europeu. Essa garantia é neste momento assegurada pela parceria sólida que os clubes, via ECA, mantêm com a UEFA".

Vitória SC: "A ideia da criação de uma Superliga Europeia jamais fará sentido. O Vitória Sport Clube defende que as competições europeias só devem ser disputadas por clubes que consigam boas classificações nas respetivas ligas nacionais e jamais pelos emblemas que se destacam exclusivamente pelo seu poderio financeiro. As competições europeias devem continuar abertas, privilegiando-se assim a meritocracia desportiva".

Sevilha: 

Bayern Munique: "Tomamos nota do acórdão do Tribunal de Justiça Europeu. No entanto, isso não muda a atitude do FC Bayern e a atitude da ECA de que tal competição é um ataque à importância das ligas nacionais também representaria a estática do futebol europeu".

Barcelona: "O FC Barcelona quer expressar a sua satisfação com a decisão do Tribunal Europeu em que aprova o projeto da Superliga proposto pela A22 Sports"

Real Madrid: "Este dia marca um antes e um depois. É um grande dia para a história do futebol e para a história do desporto".

Manchester United: "A nossa posição não mudou. Continuamos comprometidos na nossa participação nas competições europeias e com uma cooperação positiva com a UEFA e a Premier League".

Atlético Madrid"A família do futebol europeu não quer a Superliga Europeia. Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Espanha (à exceção do Real Madrid e do Barcelona), etc, não querem a Superliga".

Villarreal: "A decisão do TJUE não aprova a Superliga Europeia. As conclusões do TJUE asseguram que "uma competição como o projeto da Superliga não deve ser necessariamente autorizada".