Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético Madrid vence em Pamplona (1-0), Celta deixa zona de despromoção (1-0)

Adam Booker, Tiago Alexandre
Atlético Madrid vence em Pamplona (1-0), Celta deixa zona de despromoção (1-0)
Atlético Madrid vence em Pamplona (1-0), Celta deixa zona de despromoção (1-0)AFP
Os "colchoneros" garantiu uma difícil vitória em Pamplona contra a Osasuna, que lutava para entrar nos quatro primeiros lugares. O resultado mostra que a equipa de Diego Simeone quebrou a sequência de três derrotas consecutivas fora de casa na LaLiga.

Reveja aqui as incidências do encontro

A Osasuna até entrou bem no jogo, mas a sempre sólida defesa do Atleti deu-lhes pouco espaço para trabalhar. Abde Ezzalzouli esteve bastante ativo na lateral esquerda dos rojillos, mas pecou no último passe em várias ocasiões. O golo inaugural não estava fora de questão para a equipa de Pamplona, ​​que precisava de trabalhar mais para o lograr.

Na segunda parte, a equipa da casa continuou a pressionar em busca do primeiro golo e procurou ter essa oportunidade aos dez minutos. As oportunidades continuaram a cair para os homens da casa, já que, pouco depois da hora de jogo, Abde encontrou Moi Gómez ao segundo poste, mas o remate foi defendido por Jan Oblak.

Enquanto a Osasuna parecia ser a grande favorita a arrebatar a vitória, o público foi surpreendido à entrada para o último quarto de hora. Em grande estilo, Saúl Ñíguez apareceu nas costas da defesa caseira após um grande passe de Rodrigo De Paul, e colocou o Atlético em vantagem.

A Osasuna ficará amargamente desapontada por não ter conseguido pontuar neste jogo, tendo sido a melhor equipa na maior parte do desafio. No entanto, o resultado não é chocante para os adeptos da Osasuna, já que somam nove derrotas consecutivas frente ao Atleti, não conseguindo marcar em nenhum desses jogos.

Carvalhal vence em casa

Reveja aqui as incidências do encontro

Na outra partida da tarde, o Celta de Vigo recebeu o Athletic Bilbao numa partida que, ainda antes do apito inicial, tornou-se histórica: Iñaki Williams falhou um jogo dos bascos ao cabo de... 251 jogos.

Num Balaídos com meia casa, Carlos Carvalhal decidiu deixar Gonçalo Paciência no banco de suplentes e o avançado português não chegou a ser utilizado. O golo da vitória apareceu aos 71 minutos, através do histórico Iago Aspas.

Este resultado permite ao Celta abandonar a zona de despromoção, colocando-se em 16.º, com 20 pontos. Já o Athletic atrasou-se na luta pela Europa, continuando em 8.º lugar, com 26 pontos.